2

Palmeiras visita a lanterna Chapecoense em busca de reação no Brasileiro

Verdão tenta se aproximar do líder Atlético na disputa pela taça no campeonato nacional de pontos corridos

18/09/2021 08:29 / atualizado em 18/09/2021 09:57
compartilhe
Palmeiras tenta manter o alto astral em meio a busca por retomada no Brasileiro
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras tenta manter o alto astral em meio a busca por retomada no Brasileiro

Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão sabe que precisa vencer para seguir na briga pelo topo da tabela da Série A.

No último final de semana, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo e estacionou nos 35 pontos, na segunda colocação, a sete do líder Atlético. O Alviverde tem um ponto de vantagem para o Rubro-Negro, porém os cariocas possuem dois jogos a menos.
 
 
Abel terá problemas para escalar o meio-campo do Verdão. Expulso na última rodada, Zé Rafael cumpre suspensão e deve ser substituído por Patrick de Paula. Além disso, Danilo desfalca a equipe, recuperando-se de trauma no tornozelo esquerdo. Felipe Melo sai na frente pela vaga, com Matheus Fernandes correndo por fora.
Por outro lado, Abel deverá relacionar Jorge pela primeira vez. O lateral-esquerdo treinou normalmente durante a semana e está apto para fazer sua estreia pelo Palmeiras. No entanto, Piquerez deve ser o titular neste sábado.

"Tivemos um jogo difícil contra o Flamengo, as coisas não saíram como queríamos, mas tivemos uma semana para trabalhar e preparar para a partida contra a Chapecoense, temos que voltar a vencer para seguir na briga lá em cima. O Palmeiras tem que ganhar sempre", projetou o lateral uruguaio.

Chapecoense 

Do outro lado, a Chapecoense conquistou a sua primeira vitória na competição na última rodada, batendo o Red Bull Bragantino fora de casa. No entanto, o time segue na lanterna do Brasileiro, com apenas dez pontos somados.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Anselmo Ramon é o principal desfalque da Chape. Perotti deve ser o titular no comando do ataque.

CHAPECOENSE X PALMEIRAS

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu, Busanello; Alan Santos, Anderson Leite, Denner; Mike, Bruno Silva e Perotti
Técnico: Pintado

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony
Técnico: Abel Ferreira

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 18 de setembro de 2021, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)



Compartilhe