Atlético
None

ATLÉTICO

Clayton é liberado, e goleiro passa por cirurgia; veja as notícias do DM do Atlético

Uilson deve ficar afastado dos treinamentos entre seis e oito meses

postado em 28/11/2017 17:34

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tem novidades do departamento médico. O atacante Clayton, que estava afastado devido a uma tendinite no tornozelo esquerdo, foi liberado e participou normalmente do treinamento na Cidade do Galo na tarde desta terça-feira. O jogador deve ser opção para o banco de reservas na última partida da temporada, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Grêmio, no Independência. O Alvinegro ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Clayton teve a lesão confirmada no início de novembro. Ele desfalcou o Atlético nas partidas contra Santos, Atlético-GO, Bahia, Vasco, Coritiba e Corinthians. O atacante voltou recentemente de empréstimo e, desde então, participou de dez partidas pelo Galo.

Já o goleiro Uilson, que também teve lesão confirmada no início de novembro, passou por cirurgia na última quinta-feira e já iniciou o trabalho de fisioterapia. A expectativa de retorno do goleiro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, é de seis a oito meses.

Carlos César

O lateral-direito Carlos César, que se recuperou recentemente de cirurgia no tornozelo esquerdo – ele ficou afastado dos gramados por cerca de cinco meses -, fez a retirada de um material de síntese do tornozelo. Ele agora faz trabalhos de fisioterapia e, dificilmente, terá condições de ser o substituto de Marcos Rocha no duelo contra o Grêmio.

Veja outras situações do DM do Atlético

Felipe Santana: Fase final de recuperação de entorse no joelho direito, já iniciou a transição.

Lucas Cândido: Fase final de recuperação, já iniciou os trabalhos físicos dentro da fisioterapia.

Alex Silva: Em fase final de recuperação de artroscopia no joelho esquerdo.

Tags: seriea futnacional galo interiormg atleticomg