Atlético
None

ATLÉTICO

Victor reconhece erros do Atlético, mas critica arbitragem após pênalti polêmico

Equipe foi batida pelo Vasco, com gol aos 53 minutos do segundo tempo

postado em 15/04/2018 18:42 / atualizado em 15/04/2018 20:38

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
derrota por 2 a 1 do Atlético para o Vasco, em São Januário, terminou com reclamações contra a arbitragem. Responsável pelo apito, André Luiz de Freitas Castro (GO) assinalou pênalti polêmico de Bremer sobre Rildo. Tudo isso aos 53 minutos do segundo tempo. A decisão irritou o goleiro Victor, que não conseguiu impedir o gol de Yago Pikachu.

“É trabalhar. Tivemos a vitória em praticamente 80% do jogo. Permitimos a reação no final. Mais uma vez, arbitragem polêmica. Lamentável. Termina Brasileiro, começa Brasileiro, e a arbitragem é sempre o foco. Então, acho que é preciso rever algumas coisas nesse sentido. Mas a gente também precisa melhorar”, reconheceu o goleiro.

Victor precisou agir seguidas vezes durante a partida deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro foi dominado pelo Vasco, especialmente no segundo tempo. A pressão dos donos da casa deu resultado no fim, com gols de Wagner, aos 41’, e Pikachu, aos 53’.

Esta foi a terceira derrota seguida do Atlético. No último final de semana, o time alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro e ficou sem o título mineiro. Na quarta-feira, outro revés - desta vez para o San Lorenzo, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Neste domingo, queda em São Januário.

“A gente tem que manter a cabeça no lugar para não perder a cabeça ali dentro. Tem que erguer a cabeça agora, porque temos decisão na quarta”, disse Erik, que entrou no lugar de Otero durante a partida no Rio de Janeiro.

O atacante projetou a próxima partida do Atlético, nesta quarta-feira. O time vai à Fortaleza para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE. Na ida, triunfo por 4 a 0 no Independência.