Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão da Libertadores pelo Atlético, Pierre visita Cidade do Galo e coloca futuro no futebol em xeque

Volante diz que vai decidir, no fim do ano, se vai 'pendurar as chuteiras'

postado em 30/08/2018 18:25 / atualizado em 30/08/2018 21:38

Ídolo da torcida do Atlético, o volante Pierre, que defendeu o clube entre 2011 e 2015, apareceu na Cidade do Galo nesta quinta-feira para acompanhar a atividade comandada por Thiago Larghi e rever os amigos feitos no tempo em que defendeu a camisa alvinegra.


"Estou feliz. É sempre bom retornar à Cidade do Galo, um lugar onde fui muito feliz. Estou tendo a oportunidade de rever muitos amigos, pessoas que eu tenho um carinho especial. Para mim, está sendo um motivo de muita alegria estar voltando aqui depois de tanto tempo", disse o volante ao Superesportes.

Pierre está analisando o futuro de sua carreira. O jogador vem sofrendo com problemas físicos e está sem clube desde que deixou o Joinville, neste ano. 

"O último clube que eu praticamente atuei foi o Atlético-PR na primeira temporada. Depois, fui para o Joinville. Fiquei por quatro jogos, depois acabei rescindindo meu contrato lá. Agora, estou vivendo um momento novo na carreira. Estou naquela fase, repensando um pouquinho a carreira. Fiz uma cirurgia bastante séria no ano passado, quando estava no Fluminense. Venho sofrendo um pouquinho com essa contusão. Então, estou aí...”.

O volante pensa na aposentadoria. Pierre disse que, até o fim da temporada, decidirá se pendura as chuteiras ou se prolonga a carreira de jogador de futebol.
“Estou nessa fase um pouco de recuperação, repensando na vida, para ver se continuo atuando ou se a gente tenta dar uma encurtada na carreira. Até o final do ano vou estar curtindo aí um pouquinho a família. Tive alguns convites para retornar, mas acabei não aceitando. Vou ter até o final do ano para repensar se o Pierre continua ou se o Pierre pendura a chuteira de vez", concluiu.

Pierre chegou ao Atlético em 2011 e deixou o clube no dia 10 de abril. Foram 170 partidas e nenhum gol marcado. O volante conquistou cinco títulos: Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e dois campeonatos estaduais, em 2012 e 2013. A despedida do clube, naquela época, foi em tom emocionado.

"Mais apaixonada, a mais vibrante, a que mais me acolheu. A torcida do “Eu acredito”. E é com lágrimas nos olhos que venho me despedir e, junto com a minha despedida, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, Pai, Todo-Poderoso, por me conceder a oportunidade de vestir a camisa do Atlético e viver as minhas maiores alegrias. Alegrias essas que vieram com muito sacrifício, com muitas lutas, e com muitas reviravoltas, orações e, enfim, com muitos títulos. Saio daqui com filme na minha cabeça, desde a minha chegada em 2011, onde heroicamente tirar o Atlético do rebaixamento. Logo em seguida, vieram grandes conquistas como o bi Mineiro, Taça Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Mas, como diz a palavra de Deus, muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é a vontade de Deus. E, junto com a vontade de Deus, chegou o dia do novo desafio. De uma nova etapa na minha carreira, chegou o dia da minha partida, chegou o dia da despedida. Saio daqui por onde cheguei, pela porta da frente e deixo um legado de coisas boas, de bom profissional, de amizades verdadeiras, de caráter. Enfim, obrigado ao Clube Atlético Mineiro, obrigado Kalil, por ter, junto com ele, acreditado no meu trabalho. Obrigado grupo do Atlético, deixo grandes irmãos. Obrigado funcionários, obrigado diretoria, obrigado comissão técnica e, por fim, a torcida do “Eu acredito”, obrigado pelo carinho, paciência e por nunca duvidar da minha capacidade. Grande abraço, eterno Pitbull. Pierre, Jesus Te ama".

Tags: seriea futnacional interiormg atleticomg pierre