Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi valoriza empate do Atlético com o Corinthians: 'É um concorrente direto'

Equipes ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 02/09/2018 00:32 / atualizado em 03/09/2018 12:26

Bruno Cantini/Atlético

Assim como os jogadores, o técnico Thiago Larghi valorizou o ponto conquistado pelo Atlético com o empate por 1 a 1 contra o Corinthians na noite deste sábado. Para o comandante, a igualdade em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, faz com que o rival não se aproxime.

O Atlético é o sexto colocado, com 35 pontos - cinco a mais que o Corinthians, que ocupa a sétima posição. Com os mesmos 30 pontos da equipe paulista, o Cruzeiro pode diminuir a distância para o maior rival neste domingo, quando recebe o Internacional, no Mineirão, a partir das 19h.

“Certamente, a gente tem que valorizar o resultado, porque não perdemos o jogo e o Corinthians é um concorrente direto por uma vaga na Libertadores. Então, pensando que um ponto fora de casa é um ponto positivo nesse aspecto, porque o adversário também não sobe. Isso é válido”, disse Larghi, em entrevista coletiva pós-jogo.

Apesar de valorizar o empate, o treinador admitiu que o Atlético deixou a desejar em alguns momentos do jogo. Especialmente no primeiro tempo, o time mineiro enfrentou dificuldades na troca de passes e na saída de bola da defesa para o ataque. Não à toa, foram 59 passes errados em 382 tentados (pouco mais de 15% do total).

“Não foi bem o jogo que a gente esperava. A gente esperava principalmente um primeiro tempo melhor, com um pouco mais de efetividade. Mas a gente tentou uma forma nova de jogar, colocamos um sistema novo. A equipe sentiu, estranhou isso. Faz parte de um processo. É uma mudança, uma tentativa que a gente fez. E seguimos, seguimos valorizando. Vamos trabalhar agora para a gente vencer os dois próximos jogos, que são em casa e fazer valer o fator casa na sequência do campeonato”, analisou Larghi, fazendo referência ao novo sistema de jogo que contou com dois volantes de marcação: Adilson e José Welison.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, a partir das 21h45. O duelo contra o líder São Paulo vale pela 23ª rodada. Na 24ª, o adversário será o Atlético-PR, na próxima segunda-feira (10). As duas partidas estão marcadas para o Independência.

Tags: thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea galo corinthianssp