Atlético
None

ATLÉTICO

Emerson é convocado para a Seleção Sub-20 e pode desfalcar Atlético no clássico e na estreia da Libertadores

Se Brasil avançar no Sul-Americano, jogador perderá partidas importantes

postado em 13/12/2018 13:30 / atualizado em 13/12/2018 13:50

Bruno Cantini/Atlético

O lateral-direito Emerson, do Atlético, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Com isso, o jovem jogador pode desfalcar o Alvinegro no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, e na estreia da equipe na Copa Libertadores 2019.

O Sul-Americano começa no dia 16 de janeiro. A primeira fase vai até o dia 25. Logo depois, começa o hexagonal final. Caso se classifique, o Brasil deve jogar entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro. 

Se isso acontecer, o jogador está fora do clássico contra o Cruzeiro, que será disputado no dia 27 de janeiro, às 17, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. 

O jogador também pode desfalcar o Galo na estreia da Libertadores. De acordo com o calendário da Conmebol, a primeira partida da segunda fase da pré-Libertadores será entre os dias 4 e 6 de fevereiro. 

Emerson perderá também a pré-temporada do Atlético em janeiro. Para a posição, o clube conta com Patric, que está atualmente no elenco, e Carlos César, que ficará à disposição em 2019 após se recuperar de lesão. Outra opção para o clube é Marcos Rocha, caso ele não seja negociado pela diretoria.

A Seleção Brasileira vai se preparar na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo). A estreia da equipe será no dia 19, contra a Colômbia. Em seguida enfrentará a Venezuela, o Chile e a Bolívia. Todos os jogos serão em Rancágua. 

Veja os convocados

Goleiros:
Brazão - Cruzeiro
Hugo - Flamengo
Phelipe - Grêmio

Defensores:
Carlos - Corinthians
Emerson - Atlético
Luan Candido - Palmeiras
Lucas Ribeiro - Vitória
Thuler - Flamengo
Vitinho - Cercle Brugge
Vitão - Palmeiras
Walce - São Paulo

Meio-campistas:
Alan - Palmeiras
Gabriel Furtado - Palmeiras
Gabriel Menino - Palmeiras
Igor -São Paulo
Luan - São Paulo
Marcos Antonio - Estoril
Ramires - Bahia

Atacantes:
Lincoln - Flamengo
Jonas Toró - São Paulo
Marquinhos Cipriano - Shaktar Donetsk
Rafael Papagaio - Palmeiras
Rodrygo - Santos

Tags: libertadores2018 desfalque emerson convocação selefut mercadobola seriea interiormg galo atlético