Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem mais de um time de jogadores retornando de empréstimo

Galo não deve aproveitar a maioria dos atletas que retorna ao clube

postado em 27/12/2018 08:39 / atualizado em 27/12/2018 14:27

Bruno Cantini/Atlético

Dezembro é, tradicionalmente, mês de definição para muitos jogadores. Para outros, um período de incerteza. Para a próxima temporada, o Atlético terá vários jogadores retornando de empréstimo, mas cuja aproveitamento ainda não foi definido. Voltarão os laterais-direitos Carlos César, Alex Silva e os esquerdos Danilo (em negociação com o Vasco) e Leonan, o meio-campo Marquinhos e o armador Dodô. E há ainda dúvidas sobre a permanência de outros, mesmo com contrato em vigor. Nessa quarta, o clube anunciou a cessão do atacante Capixaba, que estava no Paraná, para o Vila Nova-GO.

Carlos César estava emprestado ao Coritiba, mas se contundiu e retornou a Belo Horizonte. Faz tratamento no CT do Galo, em Vespasiano. O alvinegro não indicou qual será seu futuro, mas a tendência é de novo empréstimo, já que Guga (ex-Avaí) será uma das novidades para a posição, que conta com Emerson, na mira de equipes europeias. Os também lateral Leonan tende a ser emprestados novamente, assim como Alex Silva, que estava no Goiás.

O Atlético não revela quais pretendentes, mas afirma ter recebido sondagens sobre a possível cessão de Dodô. Um desses times seria o Fortaleza, pelo qual ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. O meio-campo Marquinhos, que estava na Chapecoense, depende de definição por parte do técnico Levir Culpi.

Há casos como o do zagueiro Maidana, emprestado pelo São Paulo, mas já com um pré-contrato com o Galo. O zagueiro Natan, retornando de empréstimo à Ponte Preta, se apresentará ao treinador e poderá ser aproveitado. Bruninho, meia-atacante, formado na base, por enquanto permanecerá.

INDEFINIÇÕES Ao mesmo tempo que já anunciou que devolverá Tomás Andrade ao River Plate – para ficar com ele o Atlético teria de pagar 1,5 milhão de euros –, o Galo tem pendências a resolver. É o caso, por exemplo, do volante Galdezani, emprestado pelo Coritiba. No entanto, os R$ 4 milhões pedidos pelos paranaenses são considerados altos e a tendência é de que ele seja devolvido.

O atacante Carlos, que estava emprestado ao Paraná, está rescindindo o contrato, cujo vínculo se encerraria em agosto de 2019. Uma situação que preocupa no Galo é a do goleiro reserva Uilson, que há quatro meses rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ele foi submetido a cirurgia reparadora, mas quando fazia a recuperação voltou a sentir dor e, numa revisão, foi detectado um problema na cartilagem. Ele teve de passar por novo procedimento cirúrgico.

As dúvidas do Galo

Martín Rea - zagueiro
Maidana - zagueiro
Natan - zagueiro
Carlos César - lateral-direito
Alex Silva - lateral-direito
Danilo - lateral-esquerdo
Leonan - lateral-esquerdo
Galdezani - volante
Dodô - armador
Marquinhos - meia-atacante
Bruninho - meia-atacante
Pablo - atacante

Em negociação

Carlos - atacante

Dispensados

Juninho - zagueiro
Tomás Andrade - armador

Tags: empréstimo atleticomg galo jogadores negociação mercadobola mercado