Atlético
None

ATLÉTICO

Entenda a 'saia justa' que vive Elias, que tem futuro incerto no Atlético

Estafe do jogador de 33 anos se irritou com postura da diretoria alvinegra

postado em 22/01/2019 17:37 / atualizado em 22/01/2019 17:50

Bruno Cantini/Atlético

Nas últimas semanas, Elias não tem pensado apenas em jogar futebol. O futuro preocupa o meio-campista de 33 anos, que só tem vínculo com o Atlético até janeiro de 2020 e já pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de agosto de 2019. Publicamente, ele já admitiu que quer renovar e seguir na Cidade do Galo por mais tempo. O problema é que a diretoria alvinegra entende que não precisa tratar da ampliação do acordo imediatamente…

Elias quer assinar um novo contrato válido até 2021 e manter o salário atual, um dos maiores do elenco alvinegro. O modelo de negócio foi apresentado pelo estafe do jogador em reuniões com representantes do Atlético. A última delas ocorreu na tarde dessa segunda-feira e, do lado do clube, contou com as presenças do diretor de futebol Marques e o advogado Lucas Ottoni.

A ausência do presidente Sérgio Sette Câmara em três reuniões irritou o estafe de Elias. Internamente, a diretoria do Atlético entende que não há necessidade de tratar da renovação com o meio-campista imediatamente, já que o vínculo atual vencerá em mais de um ano. “Elias é importante, e o presidente vai discutir no tempo adequado a renovação”, publicou no Twitter o vice alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha, na tarde desta terça-feira.

A relação com quem representa Elias não é das melhores também em função da postura da diretoria atleticana diante do interesse do Internacional. O clube gaúcho ofereceu dois anos de contrato ao jogador, que, se conseguisse cumprir metas pré-estabelecidas no acordo, ganharia mais uma temporada de vínculo. A proposta agradou o meio-campista, que, no entanto, ainda demonstrava a pretensão de seguir no Atlético.

Diretor executivo do Internacional, Rodrigo Caetano viajou a Belo Horizonte para se encontrar com Sette Câmara, em 9 de janeiro. Na reunião, o presidente alvinegro apresentou os valores e dificultou a negociação por Elias, que parecia encaminhada num primeiro momento. O jogador é considerado importante pelo técnico Levir Culpi, que quer mantê-lo.

Ou seja: o Atlético dá mostras de que quer segurar o jogador, mas não deseja renovar contrato imediatamente, o que mina a relação com o estafe do atleta. Enquanto isso, Elias se divide entre divagações sobre o próprio futuro e o foco no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo internacionalrs mercadobola