Atlético
None

ATLÉTICO

Imprensa do Uruguai diz que Danubio precisará de 'façanha' contra Atlético para seguir na Libertadores

Periódicos destacam qualidade de La Franja, mas colocam Galo como favorito

postado em 12/02/2019 13:30 / atualizado em 12/02/2019 13:29

Os dois maiores periódicos esportivos do Uruguai colocam o Atlético em posição de favorito para o confronto da noite desta terça-feira, às 19h15, contra o Danubio, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

O Ovación, editoria de esportes do El Pais no Uruguai, destacou a qualidade e o entusiasmo dos altetas de franjeados durante o reconhecimento do gramado do Independência. Segundo o jornal, os uruguaios “sonham em dar um golpe esportivo” que lhes permitirá seguir na competição.

Já o Referí, braço esportivo do jornal El Observador demonstra postura mais comedida com relação à possibilidade de classificação do Danubio, descrevendo o Galo como ‘poderoso Atlético’. O veículo ressalta que desde a Copa Conmebol de 1997 – vencida justamente pelo Atlético – a equipe uruguaia não avança em uma competição em nível internacional. A última vez foi contra o Defensor, nas oitavas de final do extinto torneio.

O mesmo periódico destaca o retrospecto ruim do Danúbio em suas três vindas ao Brasil para disputa de competições oficiais. A equipe de La Franja perdeu para o Santos (3 a 2) pela Libertadores de 2005, para o Corinthians (4 a 0) na Libertadores de 2015 e para o Sport (3 a 0) pela Sul-Americana 2017.

Tags: seriea futnacional futinternacional libertadores2019 galo danubio