Atlético
None

ATLÉTICO

Além do treinador, Atlético tem vários jovens em busca do primeiro título na carreira

Galo decide a taça do Mineiro contra o arquirrival Cruzeiro no sábado

postado em 19/04/2019 07:00 / atualizado em 18/04/2019 17:08

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Técnico interino do Atlético, Rodrigo Santana pode conquistar neste sábado, em jogo marcado para 16h30, no Independência, o primeiro campeonato de sua carreira como treinador. Em 2017, o comandante chegou a ganhar o simbólico título mineiro do interior, com a URT. Desta vez, está em disputa a taça principal do Campeonato Mineiro. O Galo recebe o arquirrival Cruzeiro e precisa da vitória.

Além do comandante, o alvinegro tem uma legião de jovens que buscam a primeira conquista na vida profissional. O Superesportes lista abaixo (se não conseguir ver a galeria, clique aqui) todos os atletas do time principal que nunca foram campeões na carreira. Jogadores da equipe sub-20 que entraram em campo na campanha - o lateral Hélio e os atacantes Igor Reis e Felipe Sousa - não estão na lista.


Entre os atletas, apenas um é titular do Atlético. O jovem lateral-direito Guga busca a primeira conquista na carreira. “É a minha primeira final no profissional, então a motivação está muito além. Para a vida toda, as primeiras vezes que marcam. Toda primeira vez que a gente consegue lembrar. Essa é a minha primeira final e eu quero lembrar levantando a taça”, disse.

Tags: atlético galo interiormg mineiro final título cruzeiro