Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares vai a campo, mas presença do meia do Atlético na final é incerta

Jogador ainda é dúvida para decisão do Campeonato Mineiro

postado em 19/04/2019 12:13 / atualizado em 19/04/2019 15:45

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O meia Cazares alimentou a esperança dos torcedores do Atlético nesta sexta-feira. O jogador, que ficou fora dos treinamentos da semana por causa de incômodo na coxa esquerda, apareceu em campo na Cidade do Galo e pode aparecer no clássico decisivo do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. A imprensa acompanhou apenas a entrevista coletiva do técnico Rodrigo Santana e o aquecimento dos atletas.


Cazares não havia ido a campo ao longo da semana. Nesta sexta, o jogador entrou no gramado e participou do aquecimento. O técnico Rodrigo Santana deixou claro que conta com o jogador, mas só vai escalá-lo se ele estiver 100%.

“A gente precisa de uma resposta significativa dele, sem limitações. O jogador precisa estar 100% neste momento, é um grande clássico, um jogo muito duro, com jogadores de marcação muito forte do outro lado. Precisamos dele 100%. O tratamento está seguindo intensivamente. Vamos sentar com o corpo médico, com o próprio Cazares. Se ele estiver 100%, vai ele”, disse o treinador.

E se não der para Cazares? O substituto natural é o meia Vinicius, que substituiu o equatoriano no último domingo. “A gente tem também a opção do Vinicius, que quando entrou foi muito bem. Nos jogos que saiu jogando, participou. É um cara que dá muita intensidade. Ajuda a marcar e compor um pouquinho o meio-campo e também tem uma boa bola parada”, completou.

O técnico do Atlético não revelou a equipe que joga o clássico. Além de Cazares, existem dúvidas quanto à participação de Réver e Luan, que também sofreram com dores durante a semana. Os dois voltaram a treinar antes do equatoriano e as chances de jogar a decisão do Estadual são grandes.

Dessa forma, o time titular do Atlético deve ter Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Luan, Vinicius (Cazares) e Chará; Ricardo Oliveira.

Por ter perdido a partida de ida por 2 a 1, no Mineirão, o Atlético precisa vencer para ser campeão mineiro.


Tags: final mineiro cazares interiormg galo atlético