Atlético
None

ATLÉTICO

Enquanto Atlético busca solução 'externa', Rodrigo Santana ganha força nos bastidores

Desempenho do treinador interino tem agradado a diretoria alvinegra

postado em 21/04/2019 06:30 / atualizado em 21/04/2019 01:03

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Depois de dez dias da demissão de Levir Culpi, o Atlético segue à procura de um treinador. A solução buscada pela diretoria alvinegra tem perfil definido: um técnico jovem, atualizado e que monte uma equipe que proponha o jogo.

Treinador do Fortaleza, o ex-goleiro Rogério Ceni é a bola da vez. O comandante do time cearense agrada - e muito - o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa, principal responsável por procurar um técnico.

Segundo Rui Costa, as negociações com Ceni ainda não começaram pelo fato de o treinador estar envolvido na disputa da final do Campeonato Cearense contra o Ceará. A admiração pelo trabalho do ídolo do São Paulo, porém, é pública. 

“Se você me pergunta se eu acho o Rogério Ceni um grande treinador, acho ele um baita treinador. Assim como acho o Tiago Nunes (técnico do Athletico-PR, procurado pelo Atlético na última semana) um excelente profissional. Assim como acho o Renato Portaluppi (do Grêmio) o maior treinador da história recente do futebol brasileiro”, despistou.

<i>(Foto: Pedro Chaves e Leonardo Moreira/Fortaleza)</i>

A tendência é que as negociações com Rogério Ceni ganhem força a partir desta segunda-feira. Enquanto a situação não se resolve, o técnico interino Rodrigo Santana segue no comando da equipe.

O comandante, que deixou o time sub-20 para dirigir o profissional nas finais do Campeonato Mineiro, tem agradado a diretoria. Rodrigo Santana esteve à beira do gramado nas duas partidas contra o Cruzeiro.

Na ida, o time celeste venceu por 2 a 1, no Mineirão, no último domingo. A volta, disputada nesse sábado, terminou com empate por 1 a 1, no Independência. Os resultados deram o título ao Cruzeiro.

Apesar do vice-campeonato, o trabalho de Rodrigo Santana na equipe profissional tem sido bem avaliado pela nos bastidores do Atlético. Publicamente, Rui Costa elogiou o treinador interino.

“Confiamos no profissional. Ele, rapidamente, fez com que todas as características, todo o aspecto positivo que esse grupo tem, saltassem aos olhos. E eu penso que os dois jogos que fizemos contra nosso adversário demonstraram isso. E eu disse isso para o grupo no vestiário. A questão do treinador, nós estamos trabalhando, evidentemente, com a confiança total que tínhamos e temos no Rodrigo”, disse.

Por enquanto, porém, o entendimento é que Rodrigo Santana continuará como interino. Para a diretoria, o momento não é de apostar numa solução ‘caseira’, como foi feito com Thiago Larghi em 2018. Por enquanto.




Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola