Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético decide vida na Copa Libertadores contra o Nacional, no Mineirão

Times se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira, pela quinta rodada

postado em 23/04/2019 06:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
É vencer ou vencer. Para o Atlético, não há outro resultado que sirva. Só com os três pontos diante do Nacional-URU é que o time alvinegro manterá vivo o sonho de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E.

Atlético e Nacional disputam a última vaga da chave no mata-mata. Líder com 12 pontos ganhos nos quatro primeiros jogos, o Cerro Porteño-PAR está garantido na próxima etapa da Libertadores. Sem pontuar, o Zamora-VEN já está eliminado.

Vice-líder, o Nacional tem nove pontos. Com três, o Atlético ocupa a terceira posição. Só há uma combinação de resultados possível que levaria o time alvinegro ao mata-mata. Para avançar, a equipe mineira precisa vencer os dois jogos que faltam, torcer para os uruguaios não pontuares e ainda reverter uma desvantagem de seis gols de saldo.

Veja a classificação do grupo a seguir:

  1. O Cerro Porteño-PAR é o líder, com 12 pontos, e já está classificado
  2. O Nacional-URU tem 9 pontos e 2 gols de saldo
  3. O Atlético tem 3 pontos e -4 gols de saldo
  4. O Zamora, já eliminado, ainda não pontuou
"O mais importante no momento é pensar no jogo contra o Nacional. Se não fizermos o resultado, não vai adiantar pensar no jogo seguinte. Esse é o foco. Tem que ser vitória, tentar tirar esse saldo com pelo menos um gol a mais, para que a gente possa ir para o último jogo com a expectativa de classificação", frisou Adilson.

Time desfalcado

O técnico interino Rodrigo Santana não poderá contar com três titulares na partida contra o Nacional. Os zagueiros Réver (tornozelo esquerdo inchado) e Igor Rabello (torção no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), além do meia Cazares (edema na coxa esquerda), estão fora.

Nessa segunda - dia do único treinamento da semana -, mistério. Os jornalistas não puderam acompanhar a atividade. A tendência, porém, é que a dupla de zaga seja mesmo formada por Leonardo Silva e Iago Maidana. No meio, Vinicius e Maicon Bolt são opções.

Escolhido para o lugar de Cazares no clássico contra o Cruzeiro nesse sábado, Geuvânio não pode jogar nesta terça-feira. O atacante não está inscrito na fase de grupos da Libertadores e só poderá atuar na competição se o Atlético avançar às oitavas de final.

O adversário

<i>(Foto: MIGUEL ROJO/AFP)</i>
Entre jogadores e comissão técnica do Nacional, o discurso é um só: conseguir a classificação em Belo Horizonte. Para isso, o time uruguaio precisa pelo menos de um empate no Mineirão.

“Vamos ao Brasil com o objetivo de trazermos a classificação”, disse o centroavante Gonzalo Bergessio. “Vamos ir em busca da vaga, sempre jogando para ganhar”, reforçou o coro o lateral e meio-campista Matías Zunino.

O Nacional teve um desfalque de última hora. Com quadro de gripe e febre, o goleiro Esteban Conde - que atuou na vitória por 1 a 0 do Nacional sobre o Atlético no primeiro turno - foi cortado da viagem a Belo Horizonte. O panamenho Luis Mejía, que já vem sendo titular sob o comando do técnico Álvaro Gutiérrez, será o escolhido.

ATLÉTICO X NACIONAL

Atlético
Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson; Chará, Elias, Luan e Maicon Bolt (Vinicius); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Nacional
Mejía; Cotugno, Corujo, Carballo e Viña; García, Gabriel Neves e Rodríguez; Fernández, Castro e Bergessio
Técnico: Álvaro Gutiérrez

Motivo: quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Data e horário: terça-feira, 23 de abril de 2019, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chad (ARG)

Tags: libertadores2019 galo seriea futnacional interiormg atleticomg