Atlético
None

ATLÉTICO

Após vexame, Leo Silva classifica fase do Atlético como 'tempestadezinha': 'Futuro é brilhante'

Time alvinegro foi eliminado da Copa Libertadores ao perder para o Nacional

postado em 24/04/2019 00:45 / atualizado em 24/04/2019 03:03

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O sentimento de frustração da torcida do Atlético se fez presente também na sala de entrevistas coletivas do Mineirão. Claramente abatido pela eliminação precoce do time alvinegro na Copa Libertadores, o zagueiro e capitão Leonardo Silva lamentou a derrota por 1 a 0 para o Nacional-URU, nesta terça-feira, em pleno Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E. O jogador de 39 anos, porém, classificou o momento vivido pela equipe como “tempestadezinha”.

“Nosso sentimento é de tristeza. Da mesma maneira que o torcedor sofre, nós sofremos também, porque trabalhamos forte, duro. É uma tempestadezinha que a gente está atravessando, mas o futuro é brilhante, porque nós somos homens, vamos trabalhar bastante”, disse.

O Atlético vive semanas turbulentas. No último dia 10, o time foi goleado por 4 a 1 pelo Cerro Porteño, pela Libertadores. O revés resultou na demissão de Levir Culpi e em seguidos protestos de torcedores. Nas três partidas seguintes, nenhuma vitória.

Foram uma derrota (2 a 1) e um empate (1 a 1) nas finais do Campeonato Mineiro, que deram ao Cruzeiro o título Estadual. Nesta terça, a o revés por 1 a 0 no Mineirão para o Nacional eliminou matematicamente o Atlético da Libertadores.

“Ninguém entra em campo para perder ou sem vontade. Acho que a equipe está se dedicando ao máximo, evoluiu muito nesses últimos dez dias. Fizemos três ótimos jogos, no meu ponto de vista. Esses últimos três jogos - esses dois jogos da final e esse de hoje - foram bons jogos, dentro de um processo”, disse.

Esse período de três jogos coincide com o tempo em que o técnico interino Rodrigo Santana está no comando da equipe. O treinador deverá seguir no cargo pelo menos na partida contra o Avaí, neste sábado, às 19h, no Independência, na estreia no Campeonato Brasileiro. Para Leo Silva, a chance é de começar a afastar as turbulências.

“O torcedor pode ter certeza que vamos trabalhar bastante para dar a volta por cima e trazer um resultado de vitória. A fase é muito difícil neste momento, mas estamos trabalhando muito para já no sábado começar muito firme, com o pensamento de brigar lá em cima (no Brasileirão). Temos uma equipe muito qualificada, com pais de família, com gente séria, que vai trabalhar muito para fazer o melhor nesse Campeonato Brasileiro já começando no sábado”, completou.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019