Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético garante que não fez proposta oficial a Rogério Ceni

Técnico do Fortaleza, porém, voltou a ser elogiado por Rui Costa

postado em 24/04/2019 01:28 / atualizado em 24/04/2019 03:00

<i>(Foto: Túlio Kaizer/Superesportes)</i>
Diretor de futebol do Atlético, Rui Costa garantiu que não formalizou proposta ao técnico Rogério Ceni. O comandante do Fortaleza, porém, voltou a ser elogiado pelo dirigente alvinegro na noite desta terça-feira.

“O Rogério Ceni não tem proposta nenhuma. Nós não formalizamos nenhuma proposta. Eu disse e vou repetir: acho o Rogério Ceni um excelente profissional, como acho tantos outros”, disse Rui Costa na saída do Mineirão, onde o Atlético perdeu para o Nacional-URU por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo E. O resultado eliminou o time alvinegro da Copa Libertadores.

Em seguida, o dirigente atleticano mencionou dirigentes do Fortaleza, sem citá-los nominalmente. Rui Costa se refere, especialmente, ao presidente Marcelo Paz, que tem criticado a postura da diretoria atleticana por supostamente ter procurado Rogério Ceni sem antes consultado a diretoria do clube cearense.

“Eu tenho até ouvido, e sempre com muito respeito, algumas manifestações de dirigentes do Fortaleza, até fazendo um juízo de valor, que digo, desde já, prematuro e injusto. Porque nós não fizemos nenhuma proposta. Aliás, o próprio Rogério disse isso. E mais: o Rogério jamais aceitaria negociar com quem quer que seja antes de qualquer decisão. Agora, se vocês me disserem: ‘Rui, você acha que o Rogério Ceni teria condições de ser o treinador do Atlético?’. Sem dúvida alguma. Mas não tem proposta, não tem nada”, frisou.

Marcelo Paz, seguida vezes, criticou a postura atleticana no mercado de treinadores. O presidente do Fortaleza se irritou com uma suposta procura do Atlético a Ceni num momento em que o técnico estava envolvido na final do Campeonato Cearense, que viria a ser conquistado pelo Leão.

"Eu estou espantado, especialmente com a imprensa do Sul do país, considerando normal esse procedimento do Galo Mineiro. Todos estão considerando normal que o Atlético Mineiro faça contato diretamente com Rogério Ceni, quando ele está empregado e tem contrato conosco", disparou, em entrevista ao Diário do Nordeste.
Enquanto a diretoria alvinegra não contrata um novo técnico, o time segue comandado pelo técnico interino Rodrigo Santana. O próximo jogo será neste sábado, às 19h, contra o Avaí, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola