Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana lamenta eliminação do Atlético, mas projeta evolução do time

Apesar do momento ruim, treinador interino espera crescimento da equipe ao longo da temporada

postado em 24/04/2019 01:28 / atualizado em 24/04/2019 03:01

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

O técnico interino Rodrigo Santana lamentou a derrota do Atlético para o Nacional (1 a 0), no Mineirão, que culminou na eliminação do clube nesta edição da Copa Libertadores. Ele revelou que os jogadores estavam abatidos no vestiário após a partida. Este foi o segundo resultado negativo do Galo nos últimos dias. No sábado, o clube alvinegro perdeu o título mineiro para o Cruzeiro.

“Dói bastante. Tivemos dois jogos desgastantes, na decisão contra o rival (Cruzeiro). A gente até conseguiu produzir bastante. No jogo de hoje, a gente também tinha chance de classificação. Acredito que a gente até fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, em que tivemos mais chances claras de gol. Não conseguimos concluir em gol. O time adversário conseguiu, na proposta deles de jogar por uma bola. Conseguiu, foi feliz, mérito deles. Rapaziada sente bastante, o vestiário sente bastante. É o momento de unir, sabendo que sábado já tem um novo desafio”, disse o treinador, que comentou o trabalho psicológico que deve ser feito nos próximos dias.

“Recuperar o emocional, trabalhar esses dias. A gente sabe o quanto é doloroso a gente procurar dar o nosso melhor e o resultado não vir. Todo mundo tem consciência ali. A maioria é pai de família e sofre com isso, honra essa camisa. À vezes, o resultado não vem. Essa fase vai passar. A gente vai trabalhar muito. O grupo é bom, tem alguns jogadores que estão se recuperando também. A gente vai crescer nesse momento. Pode ter certeza que nessa dificuldade a gente vai se levantar”, frisou.

Rodrigo Santana queixou-se das chances perdidas pelo Atlético. O volante Adilson e o atacante Ricardo Oliveira tiveram duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiram balançar as redes. Santana disse que se o Galo fizesse um gol, o time uruguaio teria que sair mais para o jogo, expondo-se um pouco mais e abrindo o jogo.

“Hoje, faltou o gol. Aquela cabeçada do Adilson, que o goleiro buscou quase em cima da linha, acredito que já teria aberto a porteira. O time sairia um pouco mais para o jogo. A gente está num processo de evolução. Acredito que nosso primeiro tempo foi muito bom. A gente vem crescendo a cada jogo. Não tenho nem como exigir muita coisa, porque tenho pouco tempo para treinar. Foram duas decisões e, agora, mais um jogo para a gente continuar com chance de classificação. O emocional deles está muito cheio. A gente também não pode dar muita carga de treino, é muita informação que a gente tem que passar, movimentação sem muita intensidade. Mas tudo isso vai ser trabalhado: ter um pouco mais a posse de bola, ter uma movimentação um pouco maior, principalmente no último terço do campo, ser mais decisivo. Acho que se a gente conclui aquelas duas primeiras chances de gol que tivemos no primeiro tempo, estaríamos falando outra coisa aqui na coletiva. Mas tudo isso a gente vai acertar com o tempo. É o que falo: a gente pede para o torcedor ter confiança. O grupo é bom, a gente vai crescer, vai corrigir os detalhes que estão faltando para a gente não desperdiçar pontos no Campeonato Brasileiro”, frisou Rodrigo Santana.

O foco do Atlético agora vai para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, no Independência, o time recebe o Avaí pela rodada de abertura da competição. Pela Libertadores, o Galo volta a campo no dia 7 de maio, às 19h15, contra o Zamora, na Venezuela. O clube alvinegro busca como prêmio de consolação uma vaga na Copa Sul-Americana.

Tags: Rodrigo Santana galo libertadores2019 atleticomg