Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético fala sobre possibilidade de chegada de jogadores para o Brasileiro

Clube busca novo treinador e contratações para a sequência de 2019

postado em 24/04/2019 10:00 / atualizado em 24/04/2019 11:20

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Enquanto trabalha na busca por um treinador para o Atlético, Rui Costa, diretor de futebol do clube, avalia o mercado em busca de contratações para reforçar a equipe visando a disputa do Campeonato Brasileiro. 

O clube, por enquanto, não tem nenhuma contratação encaminhada. A avaliação está sendo feita pela diretoria, que reconhece a necessidade da chegada de reforços para agregar qualidade ao grupo atual.

“Temos um grupo muito competente, com jogadores que fizeram história no clube e que têm condições de continuar fazendo história. Nós temos acompanhado como o Atlético está preparando jovens atletas para, paulatinamente, assumir o protagonismo na equipe. Estamos atentos ao mercado, porque o campeonato é longo e precisamos ter mais opções, perfis diferentes. Mas é como eu disse, falar de contratações depois de uma eliminação dessa forma, não seria justo e nem correto com nossos atletas. Temos que valorizar o grupo que está trabalhando, que está triste, indignado, bastante abalado com essa derrota e pensar profissionalmente de que, aquilo que o mercado nos proporcionar, vamos trazer para agregar mais qualidade à nossa equipe”, disse Rui Costa.

O dirigente afirmou, no entanto, que o clube vai buscar reforços mesmo sem a contratação de um novo treinador. Rui Costa diz que Rodrigo Santana, atual técnico interino, pode ajudar na avaliação da diretoria.

“Contratar atletas, evidentemente, passa por uma consulta ao treinador. Mas temos perfil e diagnósticos já feitos. O Rodrigo tem plena capacidade de fazer essas avaliações junto conosco. Não vejo uma condição absoluta de que só vamos fazer contratações quando tivermos a nova comissão técnica”, completou.

Além de reforços, a diretoria segue em busca de um novo comandante. Enquanto o clube não contrata um novo técnico, o time segue comandado pelo técnico interino Rodrigo Santana. O próximo jogo será neste sábado, às 19h, contra o Avaí, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Tags: rui costa contratações reforços mercadobola interiormg galo atlético