Atlético
None

ATLÉTICO

Jornal espanhol cita jogador do Atlético entre 10 jovens para acompanhar no Brasileiro

Centroavante Pedro e atacante Rodrygo são os mais badalados da relação do As

postado em 24/04/2019 15:25 / atualizado em 24/04/2019 15:33

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O tradicional jornal As, da Espanha, publicou uma lista de dez jogadores jovens para serem acompanhados de perto no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Guga, do Atlético, está na relação.

O jovem de 20 anos foi elogiado pelo jornalista Juan Lopesino, responsável pela publicação da matéria. “O lateral-direito chegou no fim de 2018 ao Atlético depois de ter sido um dos pilares do acesso do Avaí à Série A. O Sevilla-ESP se interessou por ele”, escreveu.

“Embora o rendimento da equipe não tenha sido bom, ele encerrou o Campeonato Mineiro como titular e jogou, como titular ou reserva, todas as partidas da Copa Libertadores. Tem passaporte europeu, o que é fundamental para conseguir no futuro uma chegada ao Velho Continente”, finalizou.

Guga é tratado pela diretoria do Atlético como uma das grandes promessas do atual elenco. A intenção do clube alvinegro é valorizá-lo e, em seguida, vendê-lo, assim como fez com o também lateral-direito Emerson, atualmente no Betis-ESP.

Na publicação, também foram citados Rodrygo (Santos), Jean Pyerry (Grêmio), Pedro (Fluminense), Caio Henrique (Fluminense), Antony (São Paulo), Luan (São Paulo), Marrony (Vasco), Pedrinho (Corinthians) e o venezuelano Soteldo (Santos).

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo