Atlético
None

ATLÉTICO

Maidana reforça discurso de Geuvânio no Atlético: 'Tem que ficar quem realmente quer ser campeão'

Jovem zagueiro quer união do grupo alvinegro para a sequência do ano

postado em 25/04/2019 18:17 / atualizado em 26/04/2019 12:07

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O discurso dado por Geuvânio nessa quarta-feira repercutiu entre os jogadores do Atlético. Durante entrevista na Cidade do Galo, o meia-atacante deu forte declaração e afirmou que ‘quem quiser ficar, que fique, quem não quiser, que saia’. O zagueiro Iago Maidana, convocado para falar com a imprensa nesta quinta, reforçou as palavras do companheiro.

“Eu vi a coletiva dele. Eu sou um cara que, vocês sabem, sempre estou me motivando. Essa fala dele teve fundamento, porque fomos eliminados da Libertadores, perdemos a final do Campeonato Mineiro, então a gente precisa se fechar mesmo, se unir, principalmente, porque agora é uma competição importante que o Atlético está há muito tempo sem vencer. Então agora é momento, e como ele falou, quem quiser sair, que saia. Quem achar que vai prejudicar, que saia também. Tem que ficar quem realmente quer ser campeão. Eu, desde o ano passado, venho me cobrando, porque eu dei uma declaração ano passado que eu queria fazer história aqui, e está demorando até demais. Então agora é o momento de fechar e focar para que esse Brasileiro seja nosso”, destacou o zagueiro.

O momento do Atlético na temporada é complicado. No último sábado, o alvinegro empatou com o Cruzeiro no Independência e perdeu o título do Campeonato Mineiro. Na terça-feira, a equipe foi derrotada pelo Nacional-URU, por 1 a 0, no Mineirão, e foi eliminada precocemente da Copa Libertadores.

Nesta quinta-feira, torcedores do clube fizeram protesto em frente à Cidade do Galo. A equipe segue sem treinador. Há duas semanas, Levir Culpi foi demitido pela diretoria alvinegra, que ainda não conseguiu encontrar um substituto. 

Apesar dos problemas em campo e fora deles, o Atlético muda o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Galo recebe o Avaí, às 19h, no Independência, pela rodada de abertura da Série A. Maidana, que voltou ao time titular contra o Nacional, deve ser mantido na equipe no lugar de Igor Rabello.

Tags: atlético galo interiormg maidana discurso geuvânio