Atlético

COPA SUL-AMERICANA

Com time titular, Atlético recebe Unión La Calera e busca a classificação na Sul-Americana

Após derrota no Chile, Galo precisa do triunfo por dois gols de diferença na noite desta terça-feira, no Independência, para conseguir a vaga nas oitavas

postado em 28/05/2019 07:00 / atualizado em 28/05/2019 01:20

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

É dia de jogo decisivo no Independência. Na noite desta terça-feira, às 21h30, Atlético e Unión La Calera, do Chile, se enfrentam por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo precisa do triunfo por dois gols de diferença para garantir a classificação. 



O primeiro jogo, na última terça, em La Calera, terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0. Para avançar, basta ao Atlético vencer por dois gols de diferença no Horto. A repetição do 1 a 0, mas a favor do Galo, leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica os chilenos.

Quem avançar vai enfrentar o classificado do duelo entre Botafogo e Sol de América, do Paraguai. No primeiro jogo, o time brasileiro venceu por 1 a 0, fora de casa, e encaminhou a vaga.

O Atlético precisa de reação na temporada. Nos últimos dois jogos, duas derrotas por 1 a 0. Nos últimos cinco jogos, o time marcou duas vezes, apenas na partida contra o Flamengo. O jogo contra o La Calera é o cenário ideal para uma reabilitação.

Atlético

Diferentemente do primeiro jogo, quando poupou a maioria dos titulares, o Atlético vai com força máxima para o duelo contra os chilenos. As ausências ficam por conta do lateral-direito Guga, que se apresentou à Seleção Brasileira Sub-23, e o zagueiro Réver, que fraturou o nariz na vitória sobre o Flamengo, no último dia 17. O defensor ainda não está pronto para voltar aos gramados.

No treino dessa segunda-feira, as ausências foram os atacantes Ricardo Oliveira e Yimmi Chará. Os dois fizeram trabalho interno e a participação deles no duelo não está confirmada. Caso não joguem, eles devem ser substituídos por Geuvânio e Alerrandro.

Nessa segunda-feira, o zagueiro Igor Rabello mostrou confiança na classificação. “Momento decisivo é o que o atleta mais gosta. Precisamos de dois gols e vamos entrar mais focados para não tomarmos o gol. O jogo lá foi atípico. O gramado artificial, muito frio... Tomamos um gol inesperado. Aqui o jogo vai ser diferente e sairemos com a classificação. Sabemos da importância do campeonato e vamos entrar com tudo pela classificação”, disse.

Unión La Calera

A exemplo do Atlético, o Unión La Calera dará total atenção ao confronto da Copa Sul-Americana. O técnico Francisco Meneghini optou por poupar oito titulares no empate por 1 a 1 com o Antofagasta, fora de casa, domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Chileno – a equipe ocupa a quarta posição na competição. 

A novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo Figueroa, que cumpriu suspensão automática na semana passada. Nesta noite, o La Calera deve entrar com postura mais cautelosa, já que o objetivo é administrar a vantagem construída em casa.

ATLÉTICO X UNIÓN LA CALERA

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Luan, Elias, Cazares e Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira (Alerrandro)
Técnico: Rodrigo Santana
 
Unión La Calera
Batalla; Andía, Vilches, Alvarado e Wiemberg; Zúñiga, Laba e Leiva; Francos Lobos, Larrondo e Walter Bou
Técnico: Fernando Meneghini
 
Motivo: jogo de volta da 2ª fase da Sul-Americana
Local: estádio Independência
Data e horário: terça-feira, 27 de maio, às 21h30
Árbitro: Daniel Fedroczuk (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Horacio Ferreiro (URU)
Transmissão: Dazn

Tags: unión la calera atlético galo interiormg sulamericana