Atlético
None

ATLÉTICO

Alerrandro como titular? Rodrigo Santana comenta planos para o jovem atacante

Promessa, de 19 anos, marcou o gol da vitória sobre o Unión La Calera

postado em 29/05/2019 06:00 / atualizado em 29/05/2019 03:20

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

Alerrandro marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Unión La Calera, por 1 a 0, nessa terça-feira, no Independência. A decisão da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi para os pênaltis, e o Galo venceu por 3 a 0, com grande atuação de Victor. Além do goleiro, o jovem atacante, de 19 anos, foi muito elogiado pelo oportunismo e bom aproveitamento na temporada.

Neste ano, Alerrandro atuou em 15 partidas e marcou 11 gols. Ele foi o artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro, com 8 gols. Na Copa Libertadores, marcou dois contra o Zamora. Na Sul-Americana, balançou as redes pela primeira vez diante do La Calera.    

Rodrigo Santana disse que é preciso tomar cuidado para não queimar o jovem atacante. “O Alerrandro é um jogador que vem crescendo muito, mas a gente tem que tomar cuidado para não expor, porque se ele pegar uma sequência sem gol a cobrança é muito grande. E para um menino retornar a confiança é mais difícil”, disse.

Segundo o treinador interino, o próprio Ricardo Oliveira auxilia no crescimento de Alerrandro. “A gente tem um exemplo do Ricardo, que é um excelente atacante, fez sucesso por onde passou e está passando toda essa experiência para ele, está preparando esse jogador para o futuro também porque ele ajuda no dia a dia. E o Alerrandro está maturando”, frisou.

Santana lembrou das críticas que Alerrandro recebeu em seu começo para reforçar que é necessário dar um pouco mais de tempo ao jogador. “Eu fiz a Taça São Paulo com o Alerrandro. E o primeiro jogo que o Alerrandro pisou em campo, ele foi muito criticado. Antes de começar a partida, era criticado pelo torcedor. Ele ainda estava de cabeça baixa, estava inseguro e é um jogador que vem crescendo, que vem ganhando confiança e, aos poucos, a gente vai colocando ele, no momento certo, no momento ideal, ele terá a sequência”, disse.

Tags: atleticomg alerrandro galo atacante