Atlético
None

INDEPENDÊNCIA

Criança sofre acidente e perde parte do dedo em cadeira do Independência em jogo do Atlético

Menor de oito anos teve que fazer uma reconstituição no local do ferimento

postado em 31/05/2019 12:05 / atualizado em 31/05/2019 13:32

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Um menino de oito anos sofreu um acidente e perdeu parte de um dos dedos da mão em uma das cadeiras do Estádio Independência, na última terça-feira, no jogo entre Atlético e Unión La Calera, pela segunda fase da Copa Sul Americana. A criança foi levada para o hospital e teve que fazer a reconstituição do dedo, sendo liberada em seguida.

As cadeiras do Independência têm um mecanismo que faz com que o assento seja erguido automaticamente para a posição vertical, quando não houver ninguém sentado no local.

Procurada pelo Superesportes, a administração do Independência informou que a criança recebeu os primeiros socorros no estádio. Os gestores da arena devem emitir um pronunciamento nas próximas horas.

“A diretoria vai se pronunciar via nota oficial nas próximas horas. Ela está apurando, vendo tudo direitinho. Primeiro a gente está preocupado em ver a criança, socorrer”, afirmou Helber Gurgel, gerente de operações e segurança do estádio.

A diretoria do Atlético lamentou o ocorrido e disse que prestou toda a assistência à criança. Segundo o clube, a responsabilidade pela manutenção das cadeiras é da administração do Independência e que o Atlético apenas aluga o estádio.

“Teve o acidente e a gente deu total apoio. Apesar de ser uma coisa de responsabilidade do estádio. A Confederação (Conmebol) tem um seguro. Acompanhamos, mandamos uma pessoa do Atlético desde o início, ao hospital. Deu tudo certo, os procedimentos médicos deram certo. Ontem (quinta-feira) visitamos a criança, levamos uma camisa do Galo, com o Galo Doido. Estamos solidários ao que for preciso. E notificamos o estádio para que conserte todas as cadeiras” disse Lucas Couto, diretor de operação de estádios do Atlético.

Tags: seriea futnacional atleticomg interiormg galo independencia cadeira acidente