Atlético

ATLÉTICO

Para técnico do Atlético, Cazares será fundamental para 'furar' forte marcação do CSA

Rodrigo Santana conta com meia equatoriano na partida deste domingo

postado em 01/06/2019 07:00 / atualizado em 31/05/2019 23:04

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O meia Cazares continua prestigiado no Atlético. Depois de duas atuações apagadas em sequência, a titularidade do equatoriano chegou a ser contestada. Mas o técnico Rodrigo Santana fez questão de defender e jogador e garantir a presença do camisa 10 no confronto contra o CSA, domingo, às 19h, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que o Cazares está vindo de uma lesão e falta um pouco de ritmo. Ele acelerou o processo de recuperação, do condicionamento físico. Iniciou bem entrando contra o Santos, iniciou contra o Flamengo e fez uma brilhante partida. A partir daí, voltou a cair um pouco fisicamente, ficou um pouco abaixo. É um jogador que a gente conta muito”, destacou o treinador.

Substituído aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo de ida da final do Campeonato Mineiro ao sentir dores na coxa esquerda, Cazares desfalcou o Atlético em seis partidas. Ele ficou no banco de reservas contra o Palmeiras, mas não foi acionado. O retorno aos gramados foi no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. Ele entrou no segundo tempo do empate no Horto. Depois disso, foi titular nas três partidas seguintes e marcou um gol.

Para o técnico Rodrigo Santana, Cazares pode ser fundamental na partida no Independência. Meia de qualidade, o camisa 10 possui características que podem ajudar no duelo contra o CSA, que deve jogar fechado em busca de um contra-ataque.

“Ainda estamos estudando o adversário, a proposta deve ser bastante defensiva. O Cazares é o jogador que tem essa criatividade para quebrar essa barreira num passe ou num lançamento”, completou. 

Contra o CSA, o Atlético busca a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que torcer por empate ou derrota do Palmeiras no jogo contra a Chapecoense, também no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.



Tags: cazares csaal csa seriea interiormg galo atlético