Atlético
None

ATLÉTICO

Após derrota, Réver critica atuação do Atlético no primeiro tempo: 'Parecia que nosso time não queria nada com nada'

Zagueiro diz que melhora na etapa final do jogo contra o Santos foi tardia

postado em 09/06/2019 23:38 / atualizado em 09/06/2019 23:52

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O zagueiro Réver criticou o desempenho do Atlético no primeiro tempo da partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time deu sinais de que “não queria nada com nada” ao levar dois gols e praticamente não incomodar o adversário. Na etapa complementar houve certa melhora, mas insuficiente para buscar a reação. A vitória por 3 a 1 colocou o Peixe na vice-liderança da Série A, com 17 pontos, e fez o Galo cair para terceiro, com 15.

“A gente não pode fazer dois tempos tão diferentes. Um primeiro tempo ruim, onde parecia que o nosso time - desculpe-me a expressão, não era um ou outro, mas sim todos - não queria nada com nada. No momento em que acordamos já estava 2 a 0. Diante de uma grande equipe é difícil reverter o quadro. Quando a gente cresceu na partida, tivemos chance de fazer o gol, mas logo tomamos o terceiro gol e acabaram as nossas forças. Acho que, num todo, sabíamos das dificuldades. Infelizmente não vencemos, agora é tentar reagir dentro de casa para nos recuperarmos na tabela”, disse Réver, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O capitão atleticano também deu a entender que a equipe relaxou em função da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, com triunfo sobre o próprio Santos por 2 a 1, na última quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. “Cada jogo tem sua importância, mas não podemos focar o tempo todo em uma competição e esquecer outra. Isso acabou atrapalhando a gente hoje. Como disse anteriormente, quando a equipe acordou, estava 2 a 0. E num campeonato tão disputado, você não pode dar esses vacilos”.

Na próxima rodada, o Atlético receberá o São Paulo, às 20h de quinta-feira, no Independência, pela nona rodada do Brasileiro. Será mais um confronto direto por melhores posições na classificação, já que o tricolor ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos, a dois do alvinegro.

Tags: zagueiro futnacional interiormg santossp derrota seriea atlético santos réver