Atlético

ATLÉTICO

Ramón Martínez, novo volante do Atlético, se despede de antigo clube

Paraguaio se mostrou grato ao Guaraní e aos seus torcedores

postado em 14/06/2019 11:05 / atualizado em 14/06/2019 11:26

<i>(Foto: Reprodução Instagram @ramon_martinez96)</i>
Ramón Martínezmais nova contratação do Atlético, postou uma mensagem de despedida e agradecimento ao Guaraní, do Paraguai, seu antigo clube. Por meio de uma mensagem no Instagram, o jogador se mostrou grato à instituição e aos torcedores aurinegros.

O paraguaio destacou o fato de ter vivido ‘uma vida inteira’ no Guaraní, clube onde passou a infância e a adolescência, jogando nas categorias de base. Ramón afirmou que está indo em busca dos seus sonhos, mas que levará consigo o amor que sente pelo Guaraní.

O novo reforço do Galo


Ramón Martínez tem 23 anos e foi anunciado pelo Atlético nessa quinta-feira. O jogador assinou com o Galo até dezembro de 2022. Paraguaio de Assunção, o volante de boa estatura (1,86m) foi revelado pelo Guaraní, do Paraguai.

O Atlético adquiriu 80% dos direitos econômicos de Martínez. Diego Serrati, empresário do atleta, preferiu não informar as cifras desembolsada pelo Atlético na negociação. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Galo pagará 2,2 milhões de dólares (R$ 8,47 milhões).

Ramón é volante de origem, mas pode jogar também como zagueiro. Pelo Guaraní, único clube de sua carreira, o versátil jogador disputou 62 partidas e marcou seis gols. No segundo semestre de 2019, ele atuará na Copa do Brasil e noCampeonato Brasileiro, mas não poderá jogar na Copa Sul-Americana. Isto porque já defendeu o Guaraní este ano na competição.

Ficha do jogador


Nome: Ramón Martínez

Data de nascimento: 04/01/1996 (23 anos)

Naturalidade: Assunção, no Paraguai

Posição: volante

Altura: 1,86m

Clubes: Guaraní-PAR (2015 a 2019) e Atlético (2019)

Tags: paraguai guarani martinez ramon mercadobola galo atleticomg interiormg futnacional seriea