Atlético
None

ATLÉTICO

No Mineirão para ver Messi, Rodrigo Santana despista sobre utilização de Ramón Martínez no time do Atlético

Treinador atleticano acompanhou o jogo entre Argentina e Paraguai, pela Copa América

postado em 19/06/2019 23:07 / atualizado em 19/06/2019 23:29

<i>(Foto: Renan Damasceno/EM/D.A. Press)</i>


O técnico do Atlético, Rodrigo Santana, esteve no Mineirão, na noite desta quarta-feira, para assistir à partida entre Argentina e Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Ao lado do pai, Maciel, o treinador alvinegro foi ao Gigante da Pampulha acompanhar Messi pela primeira vez ao vivo e comentou a chegada do volante paraguaio Ramón Martínez, contratado pelo Atlético na semana passada ao Guarani-PAR.

“Muito bom jogador. A gente vem rastreando há bastante tempo. Um jogador muito profissional, muito compenetrado. A gente espera que ele tenha muito sucesso aqui dentro do Galo”, disse o treinador.

A concorrência no meio-campo atleticano é forte. Rodrigo Santana tem escalado Zé Welison, Adílson e Elias na posição em que Martínez pote atuar. Perguntado sobre o posicionamento do paraguaio, o comandante não revelou como o novo reforço jogará no Atlético, se será como volante central ou pelos lados. “A gente vai conversar com ele, para ver como ele se sente mais à vontade, mas o mais interessante vai ser ele jogar por fora, como lateral”, completou.

O treinador atleticano também foi questionado sobre como surgiu o interesse do clube no jogador. “A diretoria já vinha rastreando. O nosso diretor, Rui Costa, acompanhava há mais tempo o jogador, colocou na mesa e a gente decidiu trazer”, disse. O Atlético adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou vínculo com o clube até dezembro de 2022.

No mesmo período, o clube também contratou o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, ex-Peñarol. Além deles, o meia venezuelano Rómulo Otero volta a Belo Horizonte após empréstimo ao Al Wehda, da Arábia Saudita.

Durante a pausa da Copa América, o Galo deve participar de dois jogos-treino como preparação para o segundo semestre da temporada. Em julho, o Atlético vai ter duelos decisivos por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Entre os jogos contra Cruzeiro e Botafogo, o Galo vai disputar o Campeonato Brasileiro.

Copa América

Rodrigo Santana revelou que sua torcida no jogo desta quarta-feira era para a seleção do Paraguai. “A Argentina vem de um resultado ruim. Eu vou torcer para o Paraguai, pode ter certeza. Eu sou muito patriota, não posso torcer para a Argentina nunca, então eu tenho que estar torcendo sempre contra a Argentina. Tem jogador paraguaio chegando agora no Galo, não tem nenhum argentino, então a gente vai procurar cuidar dos nossos”, disse.

Tags: mercadobola seriea copaamerica atleticomg interiormg