Atlético
None

ATLÉTICO

Em retorno ao Atlético, meia Otero posa para foto ao lado de Cazares e Victor

Galo começa a se preparar para segunda metade da temporada 2019

postado em 24/06/2019 17:12 / atualizado em 24/06/2019 18:13

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Atlético @atletico)</i>
O meia Rómulo Otero se reapresentou ao Atlético na tarde desta segunda-feira e foi uma das principais novidades do grupo neste início da intertemporada. A volta do venezuelano foi muito celebrada pelos colegas de Galo, como o meia Juan Cazares e o goleiro Victor. Otero estava emprestado desde maio de 2018 ao Al-Wehda da Arábia Saudita, onde atuou 26 vezes e marcou seis gols.

O Al-Wehda não exerceu o direito de compra de Otero. Primeiramente, o clube tinha de pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões). Uma segunda parcela pela transferência definitiva do jogador, também no valor de 2,5 milhões de euros, deveria ser paga até 31 de março de 2019. Os árabes alegaram que a desistência da compra foi devido à saída de um investidor que participaria da negociação.

Antes mesmo de concluir a transferência definitiva de Otero, o Atlético já havia recebido 5 milhões de euros do Al-Wehda pelo empréstimo. O meia tem vínculo com o Galo até dezembro de 2020. Contratado em julho de 2016, o venezuelano disputou 101 jogos e marcou 21 gols pelo time mineiro.

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Atlético @atletico)</i>
Depois de dez dias de folga, o Atlético voltou aos treinos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. As outras novidades da reapresentação foram o lateral-direito uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez, contratados recentemente. Assim como Otero, eles trabalharam na academia.

O segundo semestre do Atlético será iniciado com um clássico contra o Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no dia 11 de julho (quinta-feira), às 20h, no Mineirão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra a Chapecoense, em 14 de julho, na Arena Condá. Na Série A, o Atlético se encontra na quinta posição, com 16 pontos, nove a menos do que o líder Palmeiras.

Já na Copa Sul-Americana, o Galo enfrentará o Botafogo, pelas oitavas de final, nos dias 24 de julho, no Rio, e 31, no Independência.
 
 

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg