Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético convoca entrevista para falar sobre situação de Adilson; volante pode encerrar carreira

Jogador de 32 anos foi liberado dos treinos desde sábado e não jogou o clássico

postado em 12/07/2019 12:07 / atualizado em 12/07/2019 12:39

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
O Atlético vai se pronunciar na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, sobre o estado de saúde do volante Adilson, de 32 anos, que não atuou no clássico desta quinta-feira com o Cruzeiro, no Mineirão. De acordo com informação do jornalista Paulo Azeredo, na manhã desta sexta-feira, o jogador anunciará sua aposentadoria dos gramados de forma precoce em virtude de problema cardíaco sério.

Segundo a assessoria de imprensa alvinegra, o jogador foi liberado dos treinos desde sábado para tratar de assuntos particulares, mas não explicou os motivos. Ele esteve junto com a delegação do Galo no Mineirão para a partida contra o rival celeste, no entanto, não apareceu no banco de reservas. O Superesportes tentou contato com o empresário do atleta, Cristiano Manica, e com o próprio departamento médico do Atlético, mas não obteve retorno.

Natural de Bom Princípio (RS), o jogador foi revelado pelo Grêmio, equipe pela qual atuou de 2007 a 2011, e ganhou destaque no futebol nacional. O volante chegou ao Atlético em maio de 2017 depois de cinco temporadas atuando pelo Terek Grozny, da Rússia. Ele estava prestes a completar 100 jogos pelo time alvinegro (foram dois pela Florida Cup no ano passado, quando reforçou o time Sub-23 nos Estados Unidos). Recentemente, Adilson renovou o compromisso com o clube até dezembro de 2020.

O volante tem dois gols pelo Atlético, um no clássico com o Cruzeiro, no ano passado, e outro na goleada sobre o CSA por 4 a 0, no Horto. Neste último, dedicou o gol à primeira filha, Manoela, que tem chegada prevista para este mês. “Fizemos o nosso papel, e fui feliz de fazer o gol. Queria fazer um gol antes da minha filha nascer. Não sou um jogador que faz muitos gols, mas hoje fui feliz e agradeço aos companheiros pelo excelente trabalho e pela oportunidade que me deram de ter feito o gol e ter participado dessa bela vitória”, disse na ocasião.

Tags: adílson nacional seriea atleticomg