Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em dia de homenagens a Adilson, Atlético tenta se aproximar dos líderes do Brasileiro

Contra o Fortaleza, no Independência, Galo busca segunda vitória seguida

postado em 21/07/2019 07:00 / atualizado em 21/07/2019 09:35

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

A tarde deste domingo será especial no Independência. O ex-volante Adilson, forçado a se aposentar por causa de problemas cardíacos, vai voltar a entrar em campo com os jogadores do Atlético. Agora membro da comissão técnica, o ex-jogador será homenageado pelo alvinegro antes da partida contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tenta se aproximar dos líderes da competição.

Adilson foi diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica - problema cardíaco que poderia gerar arritmia e, eventualmente, morte súbita durante a prática de exercícios de alto rendimento. Por causa disso, foi forçado a se aposentar, mas não ficará longe do elenco alvinegro. Ele foi oficializado como membro da comissão técnica do clube

Antes da partida contra o Fortaleza, Adilson receberá uma camisa personalizada pelos 99 jogos pelo clube e uma placa de agradecimento, destacando o profissionalismo e a raça. O ex-volante entrará em campo junto com os jogadores, perfilará para o hino nacional e vai dar o pontapé inicial da partida. Além disso, todos os membros da comissão técnica usarão camisas com o nome de Adilson e o número 21 às costas.

O Atlético espera um grande público para homenagear Adilson. Até o fim da noite desse sábado, foram 13.554 ingressos vendidos para o confronto.

Atlético


Contra o Fortaleza, o Atlético vai tentar se aproximar dos líderes. Nesse sábado, o Palmeiras perdeu para o Ceará. Em quarto, com 19 pontos, o Galo pode ficar mais perto do alviverde, que tem 26. O Santos, que joga neste domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, tem 23 e pode igualar a pontuação do líder.

Após utilizar o time totalmente reserva contra a Chapecoense, o Atlético vai com força máxima contra o Fortaleza. Mesmo com o jogo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o técnico Rodrigo Santana vai utilizar o que tem de melhor no duelo deste domingo.

“Nosso planejamento é força máxima”, disse o treinador, que revelou duas possíveis ausências contra o Fortaleza.

“O Jair é um cara muito útil, e se tiver em condições de jogo, para domingo com certeza vai ter, mas se for sobrecarregar na quarta, a gente prefere poupar, pois sabemos que quarta temos um jogo importante. O Otero entra mais ou menos no caso do Jair, que não vinha com sequência. Temos que ter cautela, para não estourar e perder um jogador muito importante, não só nos 90 como na bola parada”, completou.

Para a vaga de Jair, a tendência é que Zé Welison volte ao time. Já na vaga de Otero, a dúvida é entre Luan e Geuvânio.

Fortaleza

O técnico Rogério Ceni não contará com os atacantes Osvaldo, lesionado, e Edinho, emprestado pelo Atlético. O treinador do Fortaleza rasgou elogios ao alvinegro, mas acredita que a equipe possa pontuar em Belo Horizonte.

“Um time de uma qualidade técnica bem mais alta, como vimos contra o Cruzeiro. Tem muita posse de bola. A dúvida é se joga Ricardo Oliveira de 9 ou Alerrandro. É bonito de ver o Atlético jogar. Isso não impede de irmos lá e conseguirmos um resultado razoável”, disse.

ATLÉTICO X FORTALEZA

Atlético
Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Chará, Luan (Geuvânio) e Cazares; Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna e Marlon; Romarinho, Wellington Paulista e André Luís
Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência
Data e horário: domingo, 21 de julho, às 16h

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Tags: brasileiro seriea fortalezace fortaleza adilson interiormg galo atlético