Atlético
None

ATLÉTICO

Provável titular do Atlético contra o Botafogo, Cleiton utiliza Victor como exemplo

Jovem, de 21 anos, pode entrar em campo nesta quarta, pela Sul-Americana

postado em 22/07/2019 16:42 / atualizado em 22/07/2019 18:36

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atletico)</i>
Com uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro Victor foi desfalque no empate desse domingo, por 2 a 2, com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Ele foi substituído pelo jovem Cleiton, de 21 anos, que pode entrar em campo também na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Cleiton, que pode ter uma sequência de jogos pela primeira vez em sua carreira profissional caso o camisa 1 não se recupere para quarta-feira, vê o titular como modelo a ser seguido, tanto dentro, quanto fora de campo. O experiente Victor, de 36 anos, chegou ao Atlético em 2012 e soma 418 jogos e seis títulos pelo clube.

“Tiro o máximo de coisas positivas dele, não somente dentro de campo, fora de campo também, como pessoa, a pessoa que ele é. Estou sempre tirando o máximo e consigo ver isso durante os jogos, a tranquilidade que ele é nos momentos difíceis. Sempre levando como ponto positivo para mim, quando chegar a oportunidade para mim é sempre estar traçando os passos dele também, a experiência que tem, que me passou, e colocar isso dentro de campo”, disse Cleiton, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Cleiton foi promovido a profissional em 2017 e completará o 12º jogo pela equipe principal do Atlético. O goleiro admite que sente uma ansiedade em substituir um jogador como Victor.

“É uma pressão grande, fico às vezes até ansioso antes dos jogos por essa substituição que estou fazendo pelo Victor, mas tento passar tranquilidade para todo mundo. Que pode contar comigo, estou aí para ajudar. E acho que o torcedor gosta disso, passar confiança, tranquilidade, e espero fazer isso o mais rápido possível”, disse.

Mesmo sem saber se será titular contra o Botafogo, Cleiton já tem em mente como o Atlético deve encarar o clube da Estrela Solitária no Rio. O goleiro deixou claro que o Galo tem que atacar o adversário para tentar levar um bom resultado para o jogo de volta (em 31 de julho, às 21h30, em Belo Horizonte).

“Todo mundo sabe da força que a gente tem dentro de casa. É fazer nosso jogo, sem ir para lá ficar na retranca, pois sabemos que temos potencial para fazer uma excelente vitória lá. Pensar no segundo jogo também, e sempre em busca da vitória, que é o mais importante, e a gente vai contar em casa com nossa torcida, que é nossa maior força para entrar motivados e buscar essa classificação em casa”, finalizou Cleiton.

Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

Tags: futinternacional sulamericana botafogorj interiormg futnacional seriea atleticomg