Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

Jovem clube de propriedade de empresa de seguros: veja quem é o La Equidad, próximo adversário do Atlético na Copa Sul-Americana

Partidas das quartas de final devem ocorrer no fim do mês de agosto

postado em 31/07/2019 23:46 / atualizado em 01/08/2019 01:42

<i>(Foto: Reprodução Twitter @Equidadfutbol)</i>
Atlético bateu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, e se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário do Galo na competição continental será La Equidad, da Colômbia.

O jovem clube colombiano tem apenas 36 anos e é de propriedade da empresa La Equidad Seguros, que dá nome ao time.

A equipe costuma mandar seus jogos nos estádios El Campín Metropolitano de Techo, ambos localizados em BogotáLa Equidad se classificou para as quartas de final da Sul-Americana após vencer o Royal Pari, da Bolívia, duas vezes por 2 a 1.

No Apertura, espécie de primeiro turno do Campeonato Colombiano, La Equidad terminou em 16º lugar, com 22 pontos. O campeão Millonarios, chegou aos 39. Atualmente, no Clausura (segundo turno), o próximo adversário do Galo ocupa a 13ª colocação, com três pontos (4 a menos que o líder, Deportivo Cali). 

Em sua última apresentação, La Equidad venceu o Deportivo Pasto por 3 a 2, na primeira partida das oitavas de final da Copa da Colômbia.

A Confederação Sul-Americana (Conmebol) ainda não definiu as datas dos jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana, entre Atlético e La Equidad. A tendência é que o primeiro jogo seja realizado entre os dias 20 e 22 de agosto, em Belo Horizonte. A partida de volta deve acontecer entre os dias 27 e 29 do próximo mês, em Bogotá.
 

Tags: seriea sulamericana futnacional atleticomg botafogorj interiormg galo