Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de aproximação dos líderes, Atlético recebe o Fluminense no Independência

Alvinegro recebe o tricolor na noite deste sábado, às 21h, pelo Brasileirão

postado em 10/08/2019 07:00 / atualizado em 09/08/2019 23:29

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Em alta no Independência, o Atlético tenta se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, às 21h, o alvinegro recebe o Fluminense, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A. Em caso de vitória, o Galo pode diminuir a diferença em relação a Santos e Palmeiras, que estão na ponta da competição. 

O Atlético ocupa a quarta posição do Brasileiro, com 24 pontos, mesmo número do Flamengo, que é o terceiro. Líder, o Santos tem 32. O Palmeiras, vice-líder, tem 28.

O alvinegro aposta na boa fase como mandante. O desempenho recente do Atlético no Independência é de saltar os olhos. O time alvinegro não perde no Horto há 21 partidas. São 15 vitórias e seis empates (aproveitamento de 80,9% dos pontos disputados), com 41 gols marcados e apenas dez sofridos. É a segunda maior sequência de invencibilidade da equipe no estádio desde a reinauguração, em 25 de abril de 2012.

Para o jogo deste sábado, o técnico Rodrigo Santana não poderá contar com o volante Jair. Com desgaste muscular, o jogador não foi relacionado para o confronto. Na vaga deixada por ele, o escalado deve ser o paraguaio Ramón Martínez

Uma das esperanças do alvinegro é o atacante Ricardo Oliveira. Há 15 jogos sem marcar, o centroavante segue confiante e acredita que poderá quebrar o longo jejum nesta noite.

“Eu tenho um senso muito crítico comigo mesmo. Me cobro não excessivamente, mas uma cobrança que tem que existir, porque eu sei que eu posso fazer e sei fazer isso daí. O importante também é que eu tenho essa cobrança comigo e sei que daqui a pouco vai sair gol. São mais de 700 jogos com quase 400 gols na carreira. Sempre soube fazer gol”, disse o camisa 9.



O Independência vai receber um bom público nesta noite. Mais de 17 mil atleticanos garantiram ingressos para o jogo contra o Fluminense.

Fluminense

A exemplo do Atlético, o Fluminense segue na disputa da Copa Sul-Americana, mas vive situação perigosa no Campeonato Brasileiro – aparece uma posição acima da zona de rebaixamento. Apesar da vitória em casa sobre o Internacional, por 2 a 1, em sua última partida, a equipe vê a necessidade de buscar pontos como visitante. 

“Todos sabemos que será um jogo bem complicado contra o Atlético, que vem em uma sequência boa, terá pressão do campo, da torcida. Mas sabemos lidar. Vamos manter nosso padrão, nosso estilo de jogo. Mesmo jogando fora de casa vamos tentar conseguir a vitória”, diz o atacante Pedro. 



A equipe vem a Belo Horizonte com a formação que venceu o Inter. O lateral-esquerdo Caio
Henrique voltou aos treinos com o grupo (ele sentiu incômodo na coxa esquerda) e foi confirmado. O atacante João Pedro está de novo relacionado depois de ficar em tratamento de entorse no pé direito.

ATLÉTICO X FLUMINENSE

Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez e Elias; Cazares, Vinícius e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Fluminense
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência
Data e horário: sábado, 10 de agosto, às 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
TV: Pay-per-view

Tags: atlético galo interiormg fluminense fluminenserj independência