Atlético
None

ATLÉTICO

Guga + 10: Rodrigo Santana faz mistério sobre escalação do Atlético para jogo em Curitiba

Galo deve ter time alternativo no duelo contra o Athletico-PR no sábado

postado em 13/08/2019 07:00 / atualizado em 13/08/2019 18:24

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

A escalação do Atlético para o duelo contra o Athletico-PR tem apenas um nome confirmado: Guga. Com o lateral-direito Patric suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a vaga na equipe surgirá para o jovem reserva. O restante do time ainda é um mistério na cabeça do técnico Rodrigo Santana.




Tudo isso porque o jogo contra o Furacão será realizado no sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá três dias antes do duelo contra o La Equidad, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

A tendência é de que Rodrigo Santana poupe os principais jogadores e utilize uma equipe alternativa contra o Furacão. O treinador não confirmou a utilização dos reservas, mas afirmou que Guga vai ser o substituto de Patric.

“Uma certeza eu tenho: o Guga vai jogar. A gente vai ver dentro da semana. Vamos ver como eles vão estar, vamos conversar com a fisiologia. A gente sabe que o jogo de terça-feira é muito importante. A gente precisa estar bem, o primeiro jogo é em casa. Mas antes temos o compromisso com o Athletico-PR, num gramado diferente, um jogo que vai exigir muito. A gente vai preparar a equipe com os melhores 11 iniciais”, disse.

O técnico Rodrigo Santana poupou o time titular recentemente. Antes do jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Atlético entrou em campo contra a Chapecoense, em Chapecó, com a equipe reserva. O Galo venceu por 2 a 1, com gols do zagueiro Iago Maidana e do meia Vinícius, que assumiu a titularidade logo depois.

Se optar por escalar uma equipe alternativa contra o Athletico-PR, Rodrigo Santana deve colocar em campo: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Zé Welison e Ramón Martínez; Geuvânio, Luan e Otero; Alerrandro.

O Atlético ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, mesmo número do Flamengo, que está em terceiro. O Santos, líder, tem 32, enquanto o Palmeiras, vice-líder, tem 29. 

Tags: athletico-pr brasileiro seriea atleticopr guga interiormg galo atlético