Atlético
None

ATLÉTICO

Em terreno favorável, Atlético tenta repetir série alcançada pela última vez em 2015

Time enfrentará o Athletico-PR neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 16/08/2019 06:30

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
Em alta no Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta alcançar uma série invicta que não registra desde a edição de 2015 da competição. Se não perder para o Athletico-PR neste sábado, a partir das 19h, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada, o time alvinegro chegará à sétima partida consecutiva sem derrotas na Série A – atualmente, contabiliza três vitórias e três empates.

Entre a sétima e a 13ª rodadas de 2015, o Atlético, então comandado por Levir Culpi, obteve seis vitórias e um empate. A derrota que findou a série foi sofrida para o Corinthians, por 1 a 0, em Itaquera.

O resultado daquela partida de 18 de julho foi emblemático, pois fez com que os paulistas empatassem em número pontos com o Galo na liderança do Brasileiro, ao fim da 14ª rodada. No fim das contas, a taça ficou com o Corinthians, enquanto o Atlético amargou o vice-campeonato. Antes mesmo da última rodada do Brasileiro, Levir Culpi foi demitido pela diretoria atleticana.

A sequência invicta atual teve início em 13 de junho, antes da pausa do Nacional para a Copa América. Nesse dia, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Independência. Em seguida, foram mais dois empates, com Fortaleza (2 a 2) e Goiás (0 a 0), além de vitórias sobre Chapecoense (2 a 1), Cruzeiro (2 a 0) e Fluminense (2 a 1).

O Atlético ocupa o quarto lugar na classificação, com 27 pontos – cinco a menos que o líder Santos. Entre as duas equipes, estão o vice-líder Palmeiras (29) e o terceiro colocado Flamengo (27).

<i>(Foto: Hudson Franco/EM)</i>

DESAFIO A busca pelo sétimo jogo de invencibilidade será num estádio que costuma causar 'calafrios' nos torcedores da maioria dos times brasileiros. Na Arena da Baixada, em Curitiba, além da pressão natural da torcida mandante, o gramado sintético é preocupação constante entre os jogadores.

Para o Galo, porém, a situação não é bem essa. Em três partidas no gramado sintético do Furacão, o time alvinegro não perdeu. Foram duas vitórias (2 a 0 em 2017 e 2 a 1 em 2018) e um empate (1 a 1 em 2016).

“É importante bloquear os espaços. O Athletico é um time que tem muita posse de bola, mas nós também gostamos muito da bola. Vai ser complicado ainda pelo campo (sintético), mas precisamos cometer o menor número de erros e buscar um bom resultado”, projeta o atacante colombiano Yimmi Chará.

O técnico Rodrigo Santana deverá mandar a campo uma equipe quase toda formada por jogadores considerados titulares. As principais ausências são o goleiro Victor (em transição após se recuperar de tendinite no joelho esquerdo), o lateral Patric (suspenso), o volante Jair (poupado) e o atacante Ricardo Oliveira (poupado).

A escalação testada no treinamento dessa quinta-feira, na Cidade do Galo, teve Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Vinicius, Elias, Cazares e Chará; Papagaio.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg