Atlético
None

ATLÉTICO

Santana garante força máxima do Atlético no Brasileiro e na Sul-Americana mesmo com 'jogos seguidos'

Treinador descartou escalar time alternativo até o fim da temporada

postado em 16/08/2019 11:18 / atualizado em 16/08/2019 18:14

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

Mesmo quando o Atlético encarar jogos seguidos de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o técnico Rodrigo Santana vai mandar a campo o que tiver de melhor. Ele descartou usar time reserva neste sábado contra o Athletico-PR para preservar os atletas para o jogo contra o La Equidad, da Colômbia.



“A gente reuniu com toda a comissão técnica. Tivemos uma semana cheia, então tem como a maioria dos 11 iniciais ter condições de jogar em alta intensidade tanto sábado, quanto terça-feira. A gente também está muito focado no Campeonato Brasileiro. É muito difícil manter a regularidade. Mesmo sabendo da importância do jogo de terça-feira, a gente está vivendo jogo a jogo. Então, a gente vai procurar ir com força máxima. É evidente que vai ter jogo sim, jogo não que a gente vai ter que rodar no mínimo uns três jogadores para conseguir mantê-los. Mas a ideia é sempre ir com força máxima daqui para frente”, disse Santana.

O Atlético briga em duas frentes. No Campeonato Brasileiro, o Galo está em quarto lugar, com 27 pontos, e sonha com o título. O líder da Série A é o Santos, com 32 pontos. A Copa Sul-Americana também é uma realidade. O clube alvinegro está nas quartas de final da competição. O jogo de ida contra o La Equidad será nesta terça-feira, às 21h30, no Independência. A volta está marcada para o dia 27, na Colômbia, no estádio El Campín.

“Acredito que a equipe vem evoluindo. Acho que nossa intensidade dentro dos jogos aumentou. Vamos retornar para esse período de jogo no meio de semana. Utilizei uma vez só a equipe alternativa, lá em Chapecó, este ano. Mesclei bastante contra o Fortaleza. Mas acredito que agora a gente tem que ir com força máxima. Estão chegando as finais da Sul-Americana, o Brasileiro já começa a chegar na metade. A gente precisa manter a regularidade, então a gente vai sempre ter que ir com o que a gente tem de melhor fisicamente. A comissão conversa bastante, reúne bastante. Sempre quem estiver bem vai estar jogando”, frisou.

Santana destacou que o elenco está motivado para o jogo contra o Furacão, neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada. O time deve entrar em campo com Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Cazares, Elias, Vinicius e Chará; Papagaio.

“A rapaziada está muito motivada com o Brasileiro também. A gente sabe que na Sul-Americana faltam cinco jogos. Está muito próximo, desde que a gente faça nossa lição de casa aqui na terça-feira. Mas só de estar próximo da classificação, ver que alguns clubes lá de cima estão empatando alguns jogos e perdendo, a gente também está próximo de chegar. Então, isso motiva todo o elenco também para ir a Curitiba, mesmo que a gente tenha um jogo importante na terça, porque está todo mundo sentindo que dá para a gente chegar. Então, o grupo está muito motivado, está todo mundo muito feliz. A gente vê que tem um jogo importante na terça, mas está todo mundo motivado a viajar e fazer um jogo bastante competitivo no sábado”.

Tags: atleticomg santana priorizar torneio