Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético busca vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba, para se aproximar do líder do Brasileiro

Galo encara Athletico Paranaense na Arena da Baixada a partir das 19h

postado em 17/08/2019 06:00 / atualizado em 17/08/2019 08:30

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>

O Atlético tem como objetivo claro para o restante da temporada brigar com força máxima pelos dois títulos que ainda disputa: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Por isso, o Galo vai com o que tem de melhor para o jogo contra o Athletico-PR, neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada da Série A.

Na tabela, o Atlético tem cinco pontos a menos em relação ao líder. O time alvinegro está na 4ª posição, com 27 pontos. O ponteiro é o Santos, com 32. Entre as duas equipes estão o vice-líder Palmeiras (29) e o terceiro colocado Flamengo (27). Em busca de encostar e pressionar o time da Vila, que enfrenta o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão, o Galo chega motivado para o duelo no Paraná.

“A rapaziada está muito motivada com o Brasileiro também. A gente sabe que na Sul-Americana faltam cinco jogos. Está muito próximo, desde que a gente faça nossa lição de casa aqui na terça-feira. Mas só de estar próximo da classificação, ver que alguns clubes lá de cima estão empatando alguns jogos e perdendo, a gente também está próximo de chegar. Então, isso motiva todo o elenco também para ir a Curitiba, mesmo que a gente tenha um jogo importante na terça, porque está todo mundo sentindo que dá para a gente chegar. Então, o grupo está muito motivado, está todo mundo muito feliz. A gente vê que tem um jogo importante na terça, mas está todo mundo motivado a viajar e fazer um jogo bastante competitivo no sábado”, afirmou o técnico Rodrigo Santana.

Para seguir em alta, o Atlético tenta alcançar uma série invicta que não registra desde a edição de 2015 da competição. Se não perder para o Athletico-PR, o time alvinegro chegará à sétima partida consecutiva sem derrotas na Série A – atualmente, contabiliza três vitórias e três empates.

Mudança no ataque


Apesar de ter fechado a última atividade tática para a imprensa, na sexta-feira, Rodrigo Santana não escondeu a escalação que mandará a campo. Ele adiantou que o jovem Papagaio, de 19 anos, será titular no ataque.

“O Papagaio vem num momento muito bom, está muito bem também fisicamente. A gente sabe que lá (em Curitiba) é um jogo muito rápido, devido ao gramado. É um jogo que vai exigir muito da marcação quando a gente estiver sem a bola. A gente vai optar por dar essa oportunidade para o Papagaio sair jogando”, justificou Santana.

Ricardo Oliveira será poupado. A intenção é que centroavante esteja nas melhores condições físicas para o jogo diante do La Equidad-COL, na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Outra ausência será a de Jair. Desfalque na vitória do último sábado por 2 a 1 sobre o Fluminense, o volante ficará de fora mais uma vez por conta de um problema no músculo adutor da coxa. O Galo tenta recuperar o jogador para a partida de terça.

Athletico-PR


O Furacão busca reagir após derrotas para o Botafogo (2 a 1), pelo Campeonato Brasileiro, e Grêmio (2 a 0), pelo jogo de ida semifinal da Copa do Brasil. Para tentar mudar o astral do time, o técnico Tiago Nunes vai promover a estreia do lateral Adriano, ex-jogador de Barcelona e Sevilla, além de passagem pela Seleção Brasileira.

“A ideia é que o Adriano faça sua estreia agora, contra o Atlético. Jogo em casa, jogo importante para que ele possa retornar ao futebol brasileiro”, afirmou o técnico Tiago Nunes, que ainda não decidiu se Adriano jogará na lateral. “O Adriano é um coringa de maneira geral, pode jogar pela direita, pela esquerda, como meio-campista. A decisão está tomada, mas vou definir só no dia do jogo”.  

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO


Athletico-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes

Atlético: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Cazares, Elias, Vinicius e Chará; Papagaio
Técnico: Rodrigo Santana

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 17 de agosto de 2019
Hora: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Helcio Araujo Neves
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia

 

 

Tags: atleticomg seriea brasileiro paraná