Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana destaca atuação do Atlético e lamenta derrota em Curitiba: 'Não merecemos'

Treinador avalia mudanças na equipe no revés para Athletico Paranaense

postado em 17/08/2019 22:13 / atualizado em 17/08/2019 22:26

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O técnico Rodrigo Santana destacou o atuação do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou as chances criadas pelo Galo na partida e afirmou que o revés em Curtiba não foi merecido.
 
“A gente não mereceu a derrota. Foi um jogo franco. A duas equipes atacaram bastante. Em nenhum momento a gente se acovardou na partida. O elenco se entregou muito com muita garra, muita disposição. É muito difícil pegar o ‘timing’ da bola. Ela fica muito veloz. A gente acredita que fez um bom jogo. A gente pecou nas finalizações. As duas equipes tiveram chances de gol, mas as chances mais claras e reais de gol foram do nosso lado. Eles ganharam de 1 a 0. Se fosse 1 a 0 para a gente não teria problema, mas acredito que o empate seria mais justo”, declarou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo. 

Rodrigo Santana ficou satisfeito com a intensidade do Atlético em busca da vitória fora de casa.“Estamos em um processo de evolução. Esse dinamismo e velocidade a equipe vem tendo após a parada. Estou muito satisfeito. Os jogadores que conseguiram manter os 90 minutos em intensidade. Os que estão entrando também estão com muita intensidade. Espero que, daqui para o final do ano, a gente consiga ter uma intensidade ainda maior”, projetou o comandante que também analisou as alterações no time. 

A principal mudança no Atlético foi no ataque: Papagaio no lugar de Ricardo Oliveira, poupado. O jovem centroavante, no entanto, desperdiçou chances claras cara a cara com o goleiro Santos. No intervalo, o treinador sacou Cazares e Martínez para as entradas de Otero e Nathan. No decorrer do segundo tempo, Geuvânio substituiu Vinícius. Para Santana, o desempenho de Papagaio foi afetado pela falta de ritmo e as alterações surtiram efeito na pressão do time em busca do empate.

“Papagaio é um jogador que, em uma partida difícil dessas, sentiu a falta de ritmo e não conseguiu segurar algumas bolas e participar da fase ofensiva. Nas finalizações, também faltou um pouco. Mas é um jogador que vai crescer bastante. [Para a saída do] Ramón contribuiu bastante o cartão amarelo. Viemos para a buscar a vitória. Estamos na briga pelo campeonato, levando muito a sério, jogo a jogo. A gente priorizou colocar o Nathan ali, que tem um passe um pouco mais refinado e chega como elemento surpresa. Seguramos o Elias, colocamos o Otero, que tem mais velocidade e força pelo lado. Acabou dando certo, foi muito bom, tivemos volume e criamos chances de gol, mas, infelizmente, ela não entrou. Ainda tínhamos mais uma opção, estava segurando ao máximo. Vi que o Vina estava cansando e optei pela velocidade do Geuvânio”, analisou. 

Com o resultado deste sábado, o Atlético ficou na quarta colocação do Brasileiro, com 27 pontos. O próximo desafio do Galo na competição é contra o Bahia, no sábado que vem, às 11h, no Independência. Antes, o time de Rodrigo Santana enfrenta o La Equidad em compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30, no Horto.

Tags: atlético seriea