Atlético
None

ATLÉTICO

Com derrota em Curitiba, Atlético tem encerrada sequência invicta de oito jogos

Batido pelo Athletico-PR neste sábado, Galo não perdia desde clássico

postado em 17/08/2019 23:01 / atualizado em 19/08/2019 13:22

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético )</i>

Com a derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve encerrada uma sequência invicta de oito jogos. O time alvinegro não perdia desde o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o rival Cruzeiro, no Mineirão, no dia 11 de julho. Na ocasião, o Galo foi batido por 3 a 0

Na sequência, o Atlético empatou duas (Fortaleza e Goiás) e venceu seis partidas (Chapecoense, Cruzeiro, duas vezes, Botafogo, também em duas oportunidades, e Fluminense). 

No caso do Campeonato Brasileiro, a invencibilidade do Galo durava seis partidas. O time não era derrotado desde a oitava rodada, quando caiu diante do Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1, no dia 9 de junho. Em seguida, a equipe alvinegra teve empates com São Paulo, Fortaleza e Goiás, além de triunfos sobre Chapecoense, Cruzeiro e Fluminense. 

Após o resultado negativo na Arena da Baixada, O técnico Rodrigo Santana ressaltou a dificuldade da sequência de jogos, mas valorizou o domínio apresentado pelo Atlético na partida. “É sempre muito difícil manter a regularidade. É uma competição difícil, com um adversário difícil que tem um elenco jogando junto há muito tempo e, dentro de seus domínios, tem 85% de aproveitamento. A gente teve o controle do jogo. Gostaríamos muito de sair na frente aqui, mas infelizmente não conseguimos. O jogo estava seguro e equilibrado, estávamos criando. Antes de tomar o gol, criamos três ou quatro chances”, destacou. 

O resultado em Curitiba deixou o Atlético na quarta colocação do Brasileiro, com 27 pontos. O próximo desafio do Galo na competição é contra o Bahia, no sábado que vem, às 11h, no Independência. Antes, o time de Rodrigo Santana enfrenta o La Equidad em compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30, no Horto. 

Relembre a série invicta de oito jogos do Atlético 

Chapecoense 1 x 2 Atlético – 14 de julho
Atlético 2 x 0 Cruzeiro (Copa do Brasil) – 17 de julho
Atlético 2 x 2 Fortaleza – 21 de julho
Botafogo 0 x 1 Atlético (Copa Sul-Americana) – 24 de julho
Goiás 0 x 0 Atlético – 28 de julho
Atlético 2 x 1 Botafogo (Copa Sul-Americana) – 31 de julho
Atlético 2 x 0 Cruzeiro – 4 de agosto
Atlético 2 x 1 Fluminense - - 10 de agosto

Sequência invicta de seis jogos do Atlético no Brasileiro 

São Paulo 1 x 1 Atlético – 13 de junho
Chapecoense 1 x 2 Atlético – 14 de julho
Atlético 2 x 2 Fortaleza – 21 de julho
Goiás 0 x 0 Atlético – 28 de julho
Atlético 2 x 0 Cruzeiro – 4 de agosto 
Atlético 2 x 1 Fluminense - - 10 de agosto

Tags: clube atlético mineiro