Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva avalia condição de reserva no Atlético e mira volta ao G4 do Brasileiro

Zagueiro deve ganhar oportunidade de atuar contra o Bahia, neste sábado

postado em 22/08/2019 11:37 / atualizado em 22/08/2019 16:27

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Em 5 de janeiro de 2011, Leonardo Silva era anunciado como reforço do Atlético. Desde então, o defensor, agora com 39 anos, esteve entre os titulares na maior parte do tempo. Em 2019, entretanto, as coisas mudaram. O capitão da campanha do título da Copa do Brasil de 2014 é reserva de Réver e Igor Rabello.

Foram 17 partidas e um gol marcado com a camisa alvinegra nesta temporada, que é a última de Leonardo Silva nos gramados. Questionado sobre a rara condição de reserva justamente no ano que marca a despedida da carreira de jogador, o zagueiro se mostrou sereno. Para ele, a redução no número de jogos já era algo esperado.

“Estou à disposição. Acho que está dentro do que a gente imaginava, sim. Mas a gente procura trabalhar para estar à disposição, para estar bem no momento em que for utilizado. Se precisar de mim, vou estar à disposição e bem para fazer o melhor”, disse, em entrevista na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Leo deve ganhar uma oportunidade de ser titular novamente neste sábado. A partir das 11h, o Atlético encara o Bahia, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Vai depender do Rodrigo (Santana, técnico). Se ele optar (por mim), estarei muito bem”, avisou o zagueiro.

A expectativa é que Leo Silva forme dupla de zaga com Igor Rabello. Réver sofreu uma pancada na última terça-feira, quando o Atlético derrotou La Equidad-COL por 2 a 1, no Independência, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-AmericanaPassou por avaliação neurológica e oftalmológica, que não constatou alterações. Porém, a tendência é que ele seja poupado.

Rodrigo Santana preservará alguns atletas contra o Bahia, especialmente pela proximidade do jogo de volta contra La Equidad-COL. A partida pelo torneio mata-mata será nesta terça-feira, às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia.

Missão: G4


Embora o foco seja a Copa Sul-Americana, o Atlético tem o objetivo de terminar o Campeonato Brasileiro no G4, o que garantiria vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Nessa quarta-feira, a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em jogo adiado da Série A, fez com que o Galo caísse da quarta para a quinta colocação.

Por isso, o jogo contra o Bahia ganha importância ainda maior. “Todo mundo chegando. Estão disputadas as posições no G4, em busca da liderança. A gente tem que procurar fazer um bom jogo. O Rodrigo vai utilizar os atletas que ele tem no elenco para colocar o melhor time em campo, para que a gente consiga a vitória, pensando em se manter na disputa. Até mesmo para distanciar daqueles que estão abaixo e se aproximar dos que estão acima”, frisou Leo Silva.

Tags: leonardo silva atleticomg interiormg futnacional seriea galo