Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor revela estudo para projeto de integração entre profissional e base no Atlético

Júnior Chávare diz que ideia é dar experiência a jovens e recém-promovidos

postado em 23/08/2019 08:04 / atualizado em 23/08/2019 01:29

<i>(Foto: Reprodução/TV Galo)</i>
O diretor das categorias de base do Atlético, Júnior Chávare, revelou planos para implantação de um projeto que visa a fomentar a descoberta de novos talentos no clube. Em entrevista à Rádio 98FM, o responsável pelas divisões de base do Galo disse que há um estudo para promover a integração e aproximar os jovens dos atletas do futebol profissional. 

Chávare, contratado por indicação do diretor de futebol Rui Costa, com quem trabalhou no Grêmio, disse que eles implantaram projeto semelhante no Tricolor Gaúcho. O gestor das divisões de base do Atlético, que chegou ao clube mineiro no fim do mês de maio passado, explicou que o estudo será encaminhado para análise e aprovação do presidente Sérgio Sette Câmara.

"Começamos um estudo minucioso sobre o grupo de transição, como construir e formatar. Depois, vamos apresentar isso ao presidente em um prazo máximo de um mês", projetou Júnior Chávare, acrescentando que a ideia é formar uma equipe jovem para trabalhar em conjunto com o profissional. A estratégia, segundo ele, não é montar uma equipe com novos contratados, e sim valorizar os que já estão na Cidade do Galo. 

"O grande conceito é: uma equipe que esteja com o profissional, mas que não seja do profissional, para ganhar um pouco mais de tempo. Não é uma equipe sub-23 para contratar jogadores. É um estudo minucioso que foi encomendado pelo presidente e que será entregue quando estiver concluído. Vamos mostrar tudo o que impacta, quais os benefícios. São vários fatores, a parte técnica não temos dúvida de que será muito importante. Mas há questões financeiras, de logística. Isso vai ser levado à diretoria para uma decisão em conjunto", frisou.

O técnico Rodrigo Santana, de acordo com o gestor da base alvinegra, terá participação importante na observação dos jogadores recém-promovidos ou com idade próxima do profissional. Chávare destacou que Rui Costa desenvolveu projeto bem parecido quando os dois trabalharam no Grêmio. "O Rui Costa foi o grande idealizador desse projeto no Grêmio. Eu me sinto à vontade para falar sobre isso, pois participamos de tudo desde o começo lá", comentou. 

Tags: júnior chávare Rui Costa categorias de base sérgio sette câmara atlético interiormg galo diretor gestor diretoria