Atlético
None

ATLÉTICO

Santana promete força máxima no Atlético e quer reação da equipe no Brasileiro

Galo perdeu os dois últimos jogos e se distanciou dos líderes da competição

postado em 30/08/2019 17:44

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)</i>

Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta foi ligado no Atlético. Apesar de ter priorizado os jogos contra o La Equidad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Rodrigo Santana esperava resultados melhores da equipe contra Athletico-PR e Bahia (duas derrotas por 1 a 0). No próximo domingo, o alvinegro volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 19h, em Itaquera, pela 17ª rodada da Série A. E o time mineiro vai com força máxima ao jogo em São Paulo.

“A nossa intenção é ir com o time todo titular. O pessoal está fazendo um brilhante trabalho de recuperação. Acreditamos que vamos com o time completo”, disse o técnico Rodrigo Santana. 

Contra o Athletico-PR, Rodrigo Santana poupou apenas o volante Jair e o atacante Ricardo Oliveira. Além deles, o lateral-direito Patric, que estava suspenso, não jogou. Já no duelo contra o Bahia, apenas o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello foram a campo. Como o próximo jogo pela Sul-Americana será realizado apenas no dia 19 de setembro (contra o Colón, na Argentina, pela semifinal), o treinador alvinegro vai aproveitar para utilizar força máxima em campo e tentar recuperar os pontos perdidos recentemente.

A tendência é de que o Atlético entre em campo contra o Corinthians com: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira.

Em busca da reação

As próximas semanas serão de foco total no Campeonato Brasileiro. O discurso no Atlético é apenas um: buscar a reação na competição nacional e se aproximar dos líderes. O Galo ocupa a 6ª posição, com 27 pontos, seis a menos que Flamengo e Santos, que estão em 1º e 2º, respectivamente. Para Rodrigo Santana, a classificação na Sul-Americana pode servir de incentivo para o crescimento da equipe na Série A.

A gente precisa reagir no Campeonato Brasileiro. A gente colocou o foco na Sul-Americana. Como é jogo de copa, não podemos errar. A gente sabe que se tivesse sido desclassificado na Colômbia, seria difícil voltar para o Brasileiro com tanta energia. A classificação nos deu muita força para voltar para o Brasileiro”.

Rivais no próximo domingo, Atlético e Corinthians têm campanhas parecidas no Brasileiro. A equipe paulista tem um ponto a mais que o Galo e ocupa a 5ª colocação. O técnico alvinegro espera um grande jogo na Arena, em Itaquera.

“Uma campanha muito parecida, as duas equipes com foco também na Sul-Americana. É um jogo de seis pontos. Eles têm a vantagem de jogar em casa, têm um grande elenco. A gente não sabe qual a estratégia deles, porque jogaram ontem. Sei que vai ser um grande jogo. A gente também precisa somar pontos, voltamos nosso foco total para o Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Tags: futnacional seriea interiormg atleticomg