Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético vive pior momento no Brasileiro e deixa o G6 pela primeira vez

Contra o Corinthians, Galo chegou à terceira derrota consecutiva

postado em 01/09/2019 21:35 / atualizado em 01/09/2019 22:19

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro de 2019. O alvinegro foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, neste domingo, em Itaquera, pela 17ª rodada da Série A. Foi o terceiro revés consecutivo do Galo na competição nacional, que deixou o G6 pela primeira vez desde que assumiu uma posição entre os seis primeiros colocados, logo na 2ª rodada.

O Galo entrou no G6 da competição na segunda rodada, depois da vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. De lá para cá, o time comandado por Rodrigo Santana chegou a ocupar a liderança, e agora está na sétima posição, com 27 pontos, mesmo número do Internacional, que está à frente pelo saldo de gols.

Foi a terceira derrota seguida do Galo no Brasileiro. Antes do Corinthians, o Atlético havia perdido para Athletico-PR (1 a 0) e Bahia (1 a 0). Esse último, o técnico Rodrigo Santana escalou a equipe praticamente reserva no Independência.

O treinador disse que o Atlético fez um bom jogo e lamentou a derrota para o Corinthians, que surgiu em um erro do goleiro Cleiton. O jogador tentou acionar Patric em tiro de meta, mas jogou a bola nos pés de Mateus Vital, que lançou para Gustavo finalizar e marcar o único gol do jogo.

“Acredito que a gente fez um bom jogo, tivemos um bom volume de jogo, criamos algumas possibilidades, faltou um pouco de agressividade para abrir o placar. O jogo estava controlado. Infelizmente, no erro nosso, acabamos levando o gol. Era um jogo para quem errasse menos. Eles aproveitaram e conseguiram a vitória”, disse.

O treinador afirmou que chegou o momento de ligar o sinal de alerta no Atlético. “Iniciamos com três vitórias o campeonato. Temos 27 pontos, criamos uma gordura. Quando vencemos, não estava tudo certo. Agora, não está tudo errado. A bola está chegando, precisamos fazer os gols. Ligamos o sinal de alerta e precisamos voltar a vencer”, concluiu.

O Atlético volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Tags: brasileiro seriea interiormg galo atlético