Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana liga 'sinal de alerta' no Atlético e espera recuperar 'pontos perdidos'

Galo perdeu últimos três jogos que disputou no Campeonato Brasileiro

postado em 02/09/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O sinal de alerta está ligado no Atlético. São três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O alvinegro, depois de 16 rodadas, deixou o G6 da competição nacional. A situação deixa comissão técnica e jogadores do Galo incomodados. 

O técnico Rodrigo Santana não está satisfeito com os resultados recentes da equipe na competição. Foram três derrotas por 1 a 0 (Athletico-PR, Bahia - com reservas - e Corinthians). Em todos os jogos, o time atleticano teve boas oportunidades de balançar as redes, mas desperdiçou todas as chances.

“Iniciamos com três vitórias o campeonato, estamos com 27 pontos, criamos um pouco de gordura. Não é porque estávamos ganhando que estava tudo certo. E agora no Brasileiro não está tudo errado. Temos que manter a tranquilidade, a bola está chegando, estamos criando chances de gol. Mais uma vez, o nosso goleiro não foi o destaque da partida. Só precisamos caprichar nas finalizações e manter o pé no chão. Acender o sinal de alerta porque precisamos reagir no Brasileiro sim”, disse o treinador.

A expectativa é de que o time possa reagir já no jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Galo precisa do triunfo para se manter entre os primeiros do Campeonato Brasileiro, posição que garante o clube na Copa Libertadores de 2020.

“Temos que acender. No jogo, em momento nenhum jogamos para trás. Jogamos querendo ganhar. Sabemos que temos que somar pontos no Brasileiro. Precisamos voltar. O time está buscando, mas o resultado não veio. Vamos continuar trabalhando e tentar melhorar para buscar esses pontos perdidos”, completou o treinador.

A tendência é de que, mais uma vez, o técnico utilize os titulares no Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o Atlético não jogará pela Copa Sul-Americana, o que facilita a escalação da equipe completa. Os únicos desfalques são Cleiton, Guga, Ramón Martínez e Otero, que estão convocados para amistosos. Depois de 11 jogos fora da equipe, goleiro Victor deve voltar a jogar contra o Botafogo.

Tags: seriea brasileiro interiormg galo atlético