Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Goleiro Wilson chega a Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato com o Atlético

Jogador pode ser apresentado como novo reforço do Galo ainda nesta terça

postado em 03/09/2019 09:48 / atualizado em 03/09/2019 10:01

<i>(Foto: Divulgação/Coritiba FC)</i>
Atlético está próximo de anunciar a contrata ção do goleiro Wilson, de 35 anos, que estava no Coritiba. O jogador já está em Belo Horizonte para realização de exames médicos e pode ser apresentado nas próximas horas.

Nesta terça-feira, o diretor de futebol Rui Costa concederá entrevista coletiva na Cidade do Galo. A expectativa dos torcedores do Atlético é que o dirigente esclareça as condições da contratação de Wilson, além de uma atualização do estado clínico do goleiro Victorfora de combate desde o final de julho, por causa de uma tendinite no joelho esquerdo.

Como Wilson tem contrato válido até o fim de 2020, a tendência é que o Atlético precise compensar financeiramente o Coritiba pelo negócio. Os termos do contrato com o goleiro ainda não foram definidos.

Ídolo do Coritiba - clube que defende desde 2015 e pelo qual soma mais de 200 jogos -, Wilson atualmente é reserva de Muralha. Titular ao longo do primeiro semestre, ele perdeu espaço especialmente após uma lesão na coxa esquerda.

A última partida disputada por Wilson foi em 16 de julho, quando ele sentiu a lesão e foi substituído justamente por Muralha. Naquela noite, o Coxa venceu o São Bento-SP por 2 a 1, em jogo da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, Wilson jogou 19 partidas - todas como titular - e sofreu 18 gols. Cobrador de pênaltis, o arqueiro marcou dois gols na temporada: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu-PR (Campeonato Paranaense) e 1 a 0 diante do Guarani (Série B).

Tags: seriea mercadobola serieb interiormg galo coritibapr