Atlético
None

ATLÉTICO

Conhece todos? Wilson é o 11º goleiro a tentar desbancar Victor no Atlético

Graças às boas atuações do camisa 1 do Galo, alguns concorrentes deixaram o clube sem nem entrar em campo

postado em 05/09/2019 06:30 / atualizado em 04/09/2019 17:52

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A tuitada do ex-presidente Alexandre Kalil em 29 e junho de 2012, para satisfazer a 'torcida mais chata do Brasil', instaurou uma era no Atlético. A postagem do atual prefeito de Belo Horizonte anunciava, à maneira típica do então mandatário alvinegro, a chegada do goleiro Victor ao elenco para 'resolver o problema' do gol.


Desde a sua chegada, há sete anos, Victor passou pela 'canonização' em 2013, construiu uma considerável galeria de títulos - como os da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana - e foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014. Questionado em alguns momentos, nunca teve o posto de titular abalado.

Porém, a situação começou a mudar. Fora de combate desde o fim de julho deste ano por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, Victor viu Cleiton fazer boas atuações e ser aclamado por parte da torcida para permanecer no time.

Com a convocação de Cleiton para a Seleção Brasileira Olímpica, o próximo 'desafiante' da fila seria o jovem Fernando, de 22 anos. Contudo, a diretoria preferiu não apostar no prata da casa e buscou Wilson, ídolo no Coritiba, porém atual reserva de Muralha no clube paranaense.

Wilson é o 11º goleiro a desafiar a titularidade de Victor desde a chegada à Cidade do Galo. Graças ao desempenho do camisa 1, alguns deixaram o clube sem entrar em campo. Relembre a lista dos concorrentes do ídolo atleticano desde 2012.

Não conseguiu ver a galeria de fotos dos goleiros? Clique aqui!




Tags: galo internacional wilson victor goleiros interiormg seriea