Atlético
None

ATLÉTICO

Em alta em mata-matas, adversário do Atlético na Sul-Americana avança na Copa da Argentina

Colón bateu o Tucumán nos pênaltis após empate no tempo normal

postado em 11/09/2019 14:35 / atualizado em 11/09/2019 15:14

<i>(Foto: Marcelo Manera/AFP)</i>
O Colón, próximo adversário do Atlético na Sul-Americana, vive momentos diferentes nas competições que disputa em seu país. Classificado na Copa da Argentina, o time amarga uma das últimas posições no campeonato nacional.

Os Sabaleros se classificaram para as quartas de final da Copa Argentina nessa terça-feira, batendo o Tucumán por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Presbítero Bartolomé Grella.

Já no Campeonato Argentino, competição disputada por pontos corridos, o time não tem bons números. O Colón é o 21º colocado, com apenas quatro pontos em cinco jogos. Com essa campanha, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Pelo regulamento da competição, caem para a segunda divisão as equipes com a pior média de pontos das últimas três temporadas. Considerando a pontuação atual, os três rebaixados seriam Defensa y Justicia, Godoy Cruz e Gimnasia.

Atlético visita o Colón pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana no dia 19 (quinta), às 21h30, no Cemitério de Elefantes. O jogo de volta é no Mineirão, no dia 26 (quinta), no mesmo horário. O Galo já vendeu mais de 31 mil ingressos para a partida decisiva.