Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana confirma substituto de Jair; Chará e Bruninho brigam por vaga no ataque do Atlético

Treinador ainda não definiu qual dos dois atacantes enfrentará

postado em 13/09/2019 11:00 / atualizado em 13/09/2019 11:35

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Ramon Martínez venceu a disputa pela vaga no meio-campo do Atlético. O técnico Rodrigo Santana definiu o paraguaio como substituto do lesionado Jair para a partida deste domingo,  às 11h, contra o Internacional, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, outro jogador não está com a titularidade assim tão garantida. Chará, dono de uma das vagas no ataque do Galo desde que Santana assumiu o comando da equipe pode ter a posição ameaçada pelo jovem Bruninho, de 19 anos.

"Chará é o jogador titular da posição e vem treinando muitop bem, pedindo passagem, mas a gente ainda não tem essa definição. Ainda temos mais dois treinos antes da partida e a gente vai ver o que faz para sair muito bem nesse jogo que é tão importante para a gente no domingo", disse o técnico Rodrigo Santana em entrevista coletiva nesta sexta-feira na Cidade do Galo.

Chará se destaca por cumprir bem sua função tática de auxiliar o time na fase defensiva, mas vem sendo questionado por parte da torcida alvinegra pelo mau desempenho ofensivo - em 42 jogos no ano, o colombiano marcou sete gols e deu apenas duas assistências.

Já Bruninho teve poucas oportunidades em 2019. Ele entrou em campo seis vezes nesta temporada, começano como titular em apenas duas oportunidades, ainda sob o comando do técnico Levir Culpi - na derrota do Atlético por 1 a 0 para o Tombense e na vitória por 2 a 1 sobre o Tupynambás, pelo Campeonato Mineiro.

Com Rordigo Santana, Bruninho saiu do banco nas derrotas por 1 a 0 para o Unión Lá Calera-CHI (substituindo Nathan) e para o Grêmio (em lugar de Luan), e nas vitórias sobre o CSA por 4 a 0 (na vaga de Elias) e sobre a Chapecoense por 2 a 1 (como substituto de Otero).

O meia-atacante vem se destacando nos treinamentos e arrancou elogios do técnico, que revelou que a entrada de Bruninho deve acontecer de forma gradativa e já poderia ter sido iniciada no último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Engenhão.

"Bruninho vem treinando muito bem. Semana passada, no jogo treino (contra o Coimbra), participou muito bem das principais jogadas de gol, fez gol e tudo mais. Era a primeira opção de entrada de velocidade no Rio de Janeiro, a qual acabei não conseguindo fazer. Tive que fazer duas substituições antes do final do primeiro tempo, o que dificulta para qualquer treinador. Seria bom para a gente medir um pouco, uma vez que o Bruninho vem sem jogar, está sem ritmo. Para ir dando confiança para ele", afirmou o treinador.

Assim, a provável escalação do Atlético para a partida contra o Inter será: Cleiton; Patric, Leo Silva, Réver e Fábio Santos; Martínez e Elias; Cazares, Vinícius e Chará (Bruninho); Ricardo Oliveira.

Galo é o oitavo colocado no Brasileirão, com 27 pontos. O Colorado tem 30 e ocupa a sexta posição na tabela

Tags: seriea futnacional atleticomg galo interiormg