Atlético
None

ATLÉTICO

Sem Cazares, atrasado, Atlético fecha preparação para confronto contra o Inter no Horto

Presença do equatoriano no time titular passa a ser dúvida; jovem Bruninho é opção

postado em 14/09/2019 13:23 / atualizado em 14/09/2019 16:39

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

 

O Atlético encerrou, nesta manhã, a preparação para o duelo contra o Internacional, às 11h deste domingo, no Horto. O treinamento ocorreu sem a presença de Cazares, impedido de treinar por ter chegado atrasado à Cidade do Galo. A partida é válida pela 19° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Embora esteja concentrado com os companheiros, o camisa 10 não tem presença garantida entre os titulares. Se Rodrigo Santana optar por sacar o equatoriano da equipe, Bruninho pode ganhar uma chance.



Revelado na base do Galo, o jovem voltou a ser relacionado para uma partida no último fim de semana.  Nos treinamentos de quinta e sexta-feira, o garoto chegou a participar de atividades com os jogadores do primeiro time, no lugar de Chará.

O Galo deve ir a campo com: Cleiton; Patric, Leo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Chará, Elias, Vinícius e Cazares (Bruninho ou Otero); Ricardo Oliveira.

Embora tenha afirmado que o colombiano é o titular da posição, Santana elogiou a revelação da base alvinegra. Por isso, a tendência é que, caso Cazares seja barrado, a chance caia no colo do jovem.

Bruninho vem treinando muito bem. Semana passada, no jogo treino (contra o Coimbra), participou muito bem das principais jogadas de gol, fez gol e tudo mais. Era a primeira opção de entrada de velocidade no Rio de Janeiro, mas tive que fazer duas substituições antes do final do primeiro tempo, o que dificulta para qualquer treinador. Seria bom para a gente medir um pouco, uma vez que o Bruninho vem sem jogar, está sem ritmo. Para ir dando confiança para ele”, disse o comandante atleticano, em coletiva nesta sexta.

 

Santana fez questão de ressaltar, contudo, que Bruninho, assim como o argentino Franco di Santo, ainda não tem condições de atuar por uma partida inteira. 

Martínez e Leo Silva garantidos

O Galo tem dois desfalques para o duelo contra o colorado. Igor Rabello, expulso na partida anterior, e Jair, fora de combate por conta de uma lesão muscular, não jogam.

O comandante atleticano, no entanto, confirmou seus substitutos. Na defesa, o experiente Leo Silva reedita, ao lado de Réver, a dupla de zaga campeã da Libertadores. No meio-campo, o paraguaio Ramón Martínez herda a posição do camisa 88. 

O dilema da camisa 9

Sem balançar as redes desde a vitória contra o Fluminense, em 10 de agosto, Ricardo Oliveira teve forte concorrência durante a semana. O argentino Franco Di Santoque marcou o gol atleticano na derrota para o Botafogo, também fez parte das sessões de treinamento de quinta e sexta entre os titulares.

No entanto, a tendência é que o gringo seja opção no banco de reservas. “Confiança total no Ricardo. A gente vê que ele está marcando presença na área, está criando situações, mas o gol não está saindo. O Franco entrou, acabou fazendo um gol, se movimentou bastante, mas ainda não aguenta 90 minutos”.

Outras opções

Além de Bruninho, Santana tem outros atletas para suprir uma possível ausência de Cazares. Otero, Geuvânio e Luan podem atuar pelos lados, assim como o equatoriano.

Foco na reabilitação

Em 8° lugar na tabela, o Galo está estacionado nos 27 pontos há quatro rodadas. A série negativa incomoda o elenco e a comissão técnica. Ao longo da semana, os atleticanos ressaltaram a necessidade de triunfar sobre o Colorado para encerrar o momento ruim.

 

Em duas frentes, assim como o Atlético — o Galo disputa a semifinal da Copa Sul-Americana, enquanto o Inter joga a final da Copa do Brasil —, o rival deste domingo abre o G-6 do Brasileiro. Após vencer o São Paulo por 2 a 1, em casa, os gaúchos chegaram aos 30 pontos

 

 

Tags: futnacional seriea internacionalrs atlético