Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores reconhecem momento delicado do Atlético na temporada; Réver fala em 'acender a luz amarela'

Em meio aos tropeços consecutivos na Série A, Galo precisa 'juntar os cacos' para chegar bem ao duelo contra o Colón, pela Sul-Americana

postado em 15/09/2019 14:07 / atualizado em 15/09/2019 16:22

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>

O Atlético atingiu, neste domingo, a sua pior sequência de derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro em oito anos. O revés por 3 a 1 para o Internacional ampliou a fase ruim do Galo. Os experientes Réver e Leonardo Silva, zagueiros titulares do Galo no tropeço contra o Colorado, acreditam que o jejum de vitórias obriga a equipe alvinegra a redobrar a atenção.





"Nem tudo está perdido. Precisamos nos cobrar ainda mais do que já somos cobrados, para que a gente possa dar a volta por cima. A oscilação no Campeonato Brasileiro é natural. Mas, a partir do momento em que há uma oscilação tão grande como a que estamos tendo, tem que acender a luz amarela, para que a gente possa estar atento", enfatizou o capitão, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na opinião de Leonardo Silva, o elenco atleticano precisa "se blindar" para superar a má fase o mais rápido possível. Segundo o veterano, a partida contra o Colón, na próxima quinta-feira, pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Sul-Americana, pode ser um "divisor de águas".

"A situação não é tão boa por conta do Brasileiro, cinco derrotas, mas é pensar positivo. Temos a Sul-Americana e precisamos nos recuperar no Brasileiro. É trabalhar e não deixar que nada negativo entre, mesmo após uma derrota doída. Vamos nos blindar para que a gente consiga trabalhar, com a cabeça tranquila, pois estamos em uma semifinal de Sul-Americana, com o primeiro jogo fora de casa. A equipe tem que estar forte e junta para que a gente consiga fazer um grande jogo lá", avaliou, também à Itatiaia.


Bruninho acredita

Titular pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, Bruninho marcou o gol de honra do Galo. Foi o primeiro tento dele como profissional

"Estamos em uma situação complicada, mas só nós vamos conseguir sair dessa", disse o jovem à Itatiaia, corroborando o discurso dos mais experientes.

Jogo para esquecer

Réver e Leo Silva lamentaram a atuação abaixo da crítica da equipe. "Não fluiu como a gente queria durante 90 minutos. Eles foram mais eficientes e controlaram mais o jogo. Criamos chances no início do primeiro tempo, mas eles foram melhores", comentou o camisa 3.

Para o companheiro de Leo na defesa, o gol marcado por William Pottker, antes dos 30 minutos de jogo, alterou o panorama do duelo.

"Mesmo com os reservas, deu para notar a qualidade do elenco do Inter. Isso, olhando por outro aspecto, gera uma pressão ainda maior para a equipe que não poupa seus jogadores. É difícil dar explicações para um resultado com esse. O Inter teve muito mérito. Chegaram três ou quatro vezes e fizeram três gols, o que acabou dificultando. Em uma manhã quente, correr atrás de uma equipe que tem a posse de bola acaba nos expondo ainda mais".

Tags: atlético internacionalrs seriea futnacional