Atlético
None

ATLÉTICO

Em sessão solene, Atlético empossa novos integrantes do Conselho Deliberativo

Os eleitos terão mandato até 2022: 150 titulares e mais 75 suplentes

postado em 16/09/2019 23:25

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>
Diretoria, funcionários e conselheiros do Atlético se reuniram na noite desta segunda-feira, na sede de Lourdes, para a posse dos novos eleitos para o Conselho Deliberativo do clube. Em assembleia geral ordinária no mês passado, foram escolhidos 150 conselheiros titulares e outros 75 suplentes, cujo mandato irá até agosto de 2022. Eles se juntaram aos nomes que compõem as categorias Grande-Benemérito, Benemérito e Natos.

Entre os nomes ilustres que passaram a compor o novo corpo do conselho titular eleito estão o desembargador do TRT Jorge Berg de Mendonça, o deputado estadual e radialista Mário Henrique Caixa, o ex-deputado estadual e atual ministro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo e os empresários Márcio de Lima Leite e Hissa Elias Moyses.  Filhos do ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, Lucas Naves Kalil e João Luiz Kalil também assumiram o posto. No grupo dos suplentes, o nome que se destaca é o do músico Paulo Xisto, baixista da banda Sepultura.

O conselho alvinegro passa por reformulação um mês antes da escolha do novo presidente, que está agendada para 11 de outubro. Eleito em 2016, Rodolfo Gropen decidiu não tentar reeleição. Ele deve se afastar do clube depois de 10 anos, período em que fez parte da diretoria encabeçada por Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno. Podem se candidatar para o posto de presidente todos os 389 conselheiros do clube e sócios que estão há dois anos no quadro social da Vila Olímpica ou do Labareda.

Tags: sessão solene Conselho Deliberativo conselheiros galo sede atlético